upa_capa

Hoje, 30, acontece dois grandes lançamentos para a garotada. São os novos livros da Turma do Cabeça Oca, criados por Christie Queiroz. CABEÇA OCA E O RESGATE DA HISTÓRIA DE GOIÁS e UPA! O LIVRO DO ABRAÇO DO BIEL, são as novidades que serão lançadas no Buffet Infantil Stikpuxa a partir das 19 horas de terça-feira.

Um grande mistério ronda a chácara da avó do Cabeça Oca. O misterioso desaparecimento dos animais coloca a turma em ação. Ao lado de Mariana, Pião, Baixinha e Biel, o Cabeça Oca tentará desvendar o que está acontecendo e acabará fazendo uma descoberta incrível. O RESGATE DA HISTÓRIA DE GOIÁS  é o novo livro da Turma do Cabeça Oca que ajudará as crianças a entenderem um pouco a história do Estado de Goiás, sua formação e sua história. O autor Christie Queiroz contratou para ilustrar este novo livro o desenhista Paulo Borges, conhecido nacionalmente por seus trabalhos nas principais obras de Monteiro Lobato com o Sítio de Picapau Amarelo, quadrinhos Disney e agora livros para a Disney-Pixar. O livro é todo colorido em aquarela e é um deleite para os apaixonados pelas artes.

O outro lançamento da noite é UPA! O LIVRO DO ABRAÇO DO BIEL, um livro composto por imagens e que mostram o poder do abraço na vida das pessoas, assim como o que ele pode proporcionar na vida das pessoas. O Biel é o irmãozinho caçula do Cabeça Oca e da Mariana, um bebê que já nasceu falando de tudo deixando todos boquiabertos, mas por ser tímido, não se revela diante de estranhos. É o primeiro livro solo do personagem, que estreou em 2010 nos quadrinhos da Turma do Cabeça.

Com estes novos lançamentos, o autor Mestre do Quadrinho Nacional 2016 vencedor do Prêmio Angelo Agostini tem agora 28 livros publicados, o 5º voltado para a história goiana. As duas novas publicações tem o selo da Editora CMQ.

O personagem Cabeça Oca é publicado há 26 anos em jornais e saltou dos jornais para os livros e gibis, dos livros para o teatro e em breve para a telinha da televisão com desenhos animados.

Na noite do dia 30, palhaços, oficinas de pintura, jogos, muitos brinquedos, animarão a noite dos pequenos, sem falar nos autógrafos do autor que sempre geram longas filas e, é claro, a presença dos personagens passeando pelo salão e tirando fotos com os presentes. A entrada é franca. O livro da História de Goiás custa 27 reais e o Upa! custa 20.

O Stikpuxa fica na Av T-3, nº 20 Setor Bueno, entre o clube Oásis e a Igreja Videira.