Atração segue até domingo (28), no Shopping Cerrado, com oficina de culinária gratuita e cenários inspirados em cidades históricas de Goiás

As férias escolares estão chegando ao fim, mas a criançada ainda tem até domingo (28) para participar de oficinas culinárias gratuitas, no Shopping Cerrado. A atividade integra a Vila Cerrado, aposta do centro de compras para aliar diversão e cultura e valorizar a culinária e o folclore goiano.

Voltada para crianças de 04 a 12 anos, a atração funciona de segunda a sábado, das 15h às 21h, e no domingo, das 14h às 20h, na Praça de Eventos, localizada no térreo, em frente à Riachuelo. Cada turma é composta por até 20 crianças, que ficam 30 minutos no ambiente sob coordenação dos monitores.

Na antessala, além de brincar e fazer registros fotográficos no cenário inspirado em cidades históricas de Goiás, os participantes são preparados para a oficina. Em seguida, eles são conduzidos para as bancadas, onde aprendem a preparar uma espécie de empadão goiano, prato típico do estado.

A massa, já pré-assada, é disposta em forminhas individuais e cada criança pode recheá-la, conforme seu gosto. Após cobrir a empada com outra parte da massa, os participantes devem levá-la ao forno. A espera pela finalização do prato é acompanhada de músicas e dinâmicas. Ao final, cada criança poderá degustá-lo, junto com seu acompanhante, que conduz a realização da oficina do salão central.

Cenários e teatrinhos temáticos

A Vila Cerrado conta, ainda, com cenários temáticos espalhados pelo Shopping. No piso 1, em frente à Spuntini Café & Bistrô, está disposto um painel com três farricocos, principais atores na procissão do fogaréu, que acontece anualmente na Cidade de Goiás, à meia-noite da quinta-feira da Semana Santa. Já na Praça de Alimentação, os clientes encontram um banco com um mascarado, manifestação folclórica de Pirenópolis.

Produzida pela V.I Assessoria e Organização de Eventos, a cenografia utiliza cores suaves e elementos como madeiras, tecidos, telhas, colheres de pau, gamelas, dentre outros, para representar uma cidade típica do interior goiano sem perder o caráter lúdico. O projeto é assinado por Vera Inês da Silva, mas conta com a contribuição de vários artesãos de Pirenópolis, Goiás e Goiânia na decoração.

O tradicional Teatrinho Cerrado, que acontece todos os domingos no piso 1, próximo à loja CS Club, também seguiu o enredo da Vila neste mês de janeiro. No dia 28, às 15 horas, a apresentação “Histórias Contadas e Cantadas” ficará por conta do Grupo Conta Aí, que contemplará contos e canções tradicionais e lendas goianas. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia. (OlhO Comunicação Estratégica)