Lorena Lázaro

  A 7° edição da Chamada Pública pretende estimular novas formas de aprendizados nas instituições de ensino. A organização sem fins lucrativos apoiará os projetos mais votados durante dois anos com capacitação e um aporte financeiro de R$ 160 mil.

No próximo dia 18 outubro, sexta-feira, encerram as inscrições da 7ª edição do programa Educar para Transformar, Chamada Pública de Projetos Instituto MRV. Interessados ainda podem participar por meio do site http://educarparatransformar.institutomrv.com.br/edital, até às 17h. Em Goiás, projetos de Aparecida de Goiânia e Goiânia podem ser inscritos. 

A iniciativa convida para participar do processo as Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuem em parceria com escolas da rede pública de ensino fundamental II e médio, localizadas em algumas das cidades em que a MRV possui empreendimentos (veja lista abaixo). 

Os projetos passarão por avaliação interna e, em seguida, os selecionados serão disponibilizados para votação popular. Os mais votados receberão um aporte financeiro no valor de R$ 160 mil, capacitações e acompanhamento do Instituto MRV pelo período de dois anos. A edição foi idealizada para promover transformações por meio da educação, estimulando aprendizados e mudanças culturais em seus públicos diretos e indiretos.