(divulgação)

Daniele Flöter

O curso será ofertado de forma gratuita e online

Com 3 mil vagas gratuitas voltadas para estudantes da rede pública, o Centro Universitário Alves Faria – UNIALFA está com inscrições abertas para um aulão preparatório solidário para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Goiânia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de janeiro, no site da instituição.

“Nosso objetivo é que o aulão solidário contribua para a formação dos estudantes de baixa renda. Devido a pandemia de Covid-19, as escolas foram obrigadas a adotar o ensino remoto, o que gerou uma disparidade ainda maior entre os alunos de escolas públicas e privadas”, explica Augusto Narikawa, coordenador do projeto.

O aulão será realizado, de forma remota, entre os dias 11 e 15 de janeiro. Todos os alunos do 3º ano do ensino médio de Goiânia podem se inscrever. Além disso, o conteúdo será disponibilizado do mesmo modo como é cobrado no Enem.

Serviço

Aulão preparatório da Unialfa

Inscrições: Até 10 de janeiro

http://bit.ly/PreparatorioSolidario

Data: 11 a 15 de janeiro

Conteúdo: Redação; Trigonometria; Álgebra; Matemática; Biologia; Gramática; Literatura; Geografia; Geopolítica; História; Física; Filosofia; Sociologia; Química; História da arte; Atualidades