Ação Livros que Salvam Vidas será realizada até o dia 28 de outubro em Formosa (GO)

 

De acordo com o Ministério do Interior do Haiti mais de dois milhões de pessoas, 19% da população, foram afetadas pelo furacão Matthew. Entre as necessidades mais urgentes dos sobreviventes estão água potável, alimentos e produtos básicos. Para ajudar, a partir desta segunda-feira (17/10) o polo do Centro Universitário Internacional Uninter, em Formosa (GO), inicia a ação Livros que Salvam Vidas.

Com a iniciativa, ao doar duas latas de sardinha, dois pacotes de bolacha (doce ou salgada) ou dois quilos de feijão a pessoa ganha um livro. “A ação não é apenas para alunos e colaboradores da Uninter. Na verdade, contamos com a participação de toda a população de Formosa para arrecadar uma tonelada de alimentos até o final do mês. É uma oportunidade de ajudar os haitianos e ao mesmo tempo contribuir com a formação dos acadêmicos de Formosa que tenham interesse em ter livros para o suporte aos seus estudos ”, explica Geizibel dos Santos, gestora de negócios do polo da Uninter em Formosa.

A gestora ressalta que é importante ficar atento ao prazo de validade dos alimentos doados. “Tudo que arrecadarmos será enviado para o Haiti no final deste mês, mas é importante considerar que nem tudo será consumido imediatamente”.

Ao final da campanha, todas as arrecadações serão enviadas para Brasília, onde a Escola Sagrado Coração de Jesus está recebendo outras doações para o Haiti. “A proposta inicial era arrecadar material escolar, mas diante do cenário atual entendemos que podemos nos mobilizar para ajudar com a alimentação”. (Virgínia Vilela)

Serviço

Livros que Salvam Vidas

Período da ação: 17 a 28 de outubro

Onde doar: Polo da Uninter (Av. Ivone Saad, 250 – Centro – Formosa (GO))

Horário: das 13 às 22h30 (de segunda a sexta)

O que doar: sardinha, bolacha ou feijão

Livros disponíveis: das áreas de Administração, Pedagogia, História, Marketing, Gestão e Recursos Humanos, entre outros.