“L’Arche de Noé racontée par Van Cleef & Arpels” fica aberta ao público de 3 a 19 de novembro de 2017

 

Girafas esbeltas, macacos levados, papagaios coloridos, um terno casal de pinguins. A nova coleção de alta joalheria da Van Cleef & Arpels reúne todo o reino animal em homenagem à Arca de Noé. Inspirada pela natureza desde a sua fundação, em 1906, a maison francesa presta uma homenagem especial à fauna, retratada em toda a sua riqueza e diversidade. De todos os continentes, do campo exuberante à selva espessa, da terra ao céu: coelhos, elefantes, koalas, corujas e tucanos surgem em pares de clipes na coleção L’Arche de Noé racontée par Van Cleef & Arpels.

Para celebrar esta coleção cheia de vida, Van Cleef & Arpels confiou a Robert Wilson, brilhante designer de cenários americano, famoso por suas concepções sutis e emocionantes, a cenografia para a apresentação de L’Arche de Noé racontée par Van Cleef & Arpels.

Em sua visão, Robert Wilson nos oferece uma maravilhosa jornada ao longo de sua interpretação atemporal e alegre da Arca de Noé. A exibição constante de um vídeo é uma reminiscência do mar, a música suave e envolvente de Arvo Pärt Spiegel im Spiegel evoca mistério, os céus escurecem quando raios de relâmpagos anunciam uma tempestade, a arca parte em meio aos elementos desencadeados, e o respiro resultante soa como uma promessa de paz.

Descrevo como uma jornada ao longo de cenários sensoriais, como a imersão abstrata em um conto de fadas. Essas paisagens sensoriais também são musicais, serenas e poéticas, onde os contos são redigentes das canções de ninar da infância. Toda a cenografia se concentra em torno da mesma missão. A inspiração está em todo lugar, em um feixe de luz, uma visão, uma melodia, uma pintura, um encontro, um céu, uma palavra, um riso, uma lágrima. Esta é a primeira vez que projeto uma cenografia para o reino das jóias e gosto de explorar novos territórios para desafiar minha criatividade”, diz Willson.

Esta cenografia apresenta a coleção em tons suaves e misteriosos. Seu uso de iluminação, perspectiva e efeitos surpresa é semelhante à nossa representação aerodinâmica e poética dos pares de animais“, completa Nicolas Bos, CEO da Van Cleef & Arpels. (Tassia De Fatho)

“L’Arche de Noé racontée par Van Cleef & Arpels

Quando: 3 a 19 de novembro de 2017 *aberto ao público *agende sua visita cadastrando-se em www.arkvca.com

Horários: segundas e sextas-feiras e sábados das 12 às 20 horas; terças, quartas e quintas-feiras das 12 às 18 horas; domingos das 12 às 17 horas

Onde: Cedar Lake, 547 West 26th Street – Chelsea, New York