36,9% tiveram sua primeira relação antes dos 15 anos, segundo pesquisa

image001 (1)Pesquisa do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais revela que a vida sexual do homem começa mais cedo, ou seja, cerca de 36,9% deles tiveram relações sexuais antes dos 15 anos. Já entre as mulheres, o índice cai para menos da metade, 17%. A pesquisa ouviu 8 mil pessoas entre 15 e 64 anos. Com este início de vida sexual cada vez mais cedo, os pais devem incluir o sexo nas conversas com filhos colocando a proteção contra doenças, o uso de preservativos, como um tema central.

“O sexo seguro deve ser praticado em todas as situações uma vez que algumas doenças como o HPV, sífilis e gonorreia, podem ser adquiridas pelas mucosas orais. E o número de casos de Aids entre os jovens na faixa de 15 a 24 anos aumentou 40% nos últimos anos, segundo dados Ministério da Saúde. Por isso, a conversa sobre como se proteger precisa começar cedo e em casa. O mercado de preservativos oferece hoje diversos modelos, incluindo o Preserv Teen, primeiro e único preservativo nacional direcionado aos adolescentes. Ele tem uma menor largura nominal de 49mm, fazendo-o mais confortável”, explica Alfredo Maluf, Diretor da Preserv.

Optar por um preservativo com diâmetro correto também é importante para o sexo seguro. “Ao escolher o modelo mais adequado, que não aperte demais e não fique largo, o líquido da ejaculação fica na ponta do preservativo e suporta bem qualquer quantidade de sêmen. Essa história de escolher um preservativo de tamanho maior do que o do pênis para ter mais espaço para a ejaculação é errada, o modelo escolhido deve trazer conforto e segurança para o sexo”, afirma o executivo da Preserv.

Com opções bem variadas, a linha Preserv possui uma linha completa em relação a tamanho e conforto, com preservativos que vão do P ao GG. Além de ter os maiores e o menor diâmetro de preservativos do mercado, representadas respectivamente pelo Preserv Extra Premium e o exclusivo Preserv Teen, único feito para quem está começando a vida sexual. ( Flöter e Schauff Assessoria de Imprensa)