No último dia 25 de abril, a Câmara de Vereadores de Goiânia, através da vereadora Priscilla Tejota, realizou solenidade em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade. Na ocasião, o contador e   diretor operacional de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRCGO, Wagner Felipe Filho, além de outros 49 profissionais foram homenageados.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Anselmo Pereira, estando presentes outros representantes do poder legislativo Goianiense; o secretário municipal de Finanças , Oseias Pacheco; o presidente do CRC/GO, Edson Bento dos Santos; o presidente do SESCON Goiás, Francisco Canindé Lopes; o presidente do Sicred Centro-Oeste, José Antônio Schimit; além de empresários; professores universitários;estudantes d e Ciências Contábeis e familiares.

DSC_8378
Wagner Felipe Filho, entre os vereadores Anselmo Pereira e Priscilla Tejota (crédito: Wilmar Fideles)

 

DSC_8497
Com os pais: Wagner Felipe e Rita Guerra, Patricia Finotti (jornalista) e Wanessa Felipe. (crédito: Wilmar Fideles)

 

DSC_8487
Com os sócios da Contal, Wagner Felipe e Wanessa Felipe. (crédito: Wilmar Fideles)

Wagner Felipe Filho ressalta a importância em lembrar e principalmente homenagear o profissional contábil pelo serviço dedicado à sociedade. “Somos nós quem cuidamos da gestão econômica das empresas; apurando os resultados, calculando impostos, entre outros. Os desafios são grandes, afinal uma empresa integra o mercado não só de uma região, mas também de um país, e do mundo, para tanto é preciso de desenvolver um trabalho ético e responsável.” explicou.

18119236_10212978339070089_1678950116575558168_n
Sucena Hummel evidenciou o papel da mulher no setor contábil (arquivo: Sucena Hummel)

Durante a solenidade de homenagem, a contadora e advogada, Sucena Hummel, discursou em nome de todos os profissionais da área. ” A Classe contábil mostra seu valor e sua força. A mulher contabilista está exercendo sua liderança.  Já somos quase 45% na categoria, agradeço as contadoras, as empresárias e as mulheres dos contadores que vivem a contabilidade e sabem da importância do nosso trabalho.” evidenciou o papel da mulher.

CSC_0179
Com Giselma Bohn (gestora ambiental), Mariana Magalhães Bohn, e Elvys Bohn (professor). (crédito Edmilson Bezerra)
CSC_0184
Com Camila Soares de Freitas (odontóloga) e Emerson da Silveira (advogado). (crédito: Edmilson Bezerra)

 

WhatsApp Image 2017-04-28 at 17.01.50
Eunice Sousa (servidora federal)e Wagner Felipe Filho (arquivo pessoal)

Esta é a segunda homenagem recebida pela classe neste mês. Na segunda, dia 17,  a Assembleia Legislativa de Goiás, também realizou sessão solene em homenagem a estes profissionais, e que foi uma iniciativa do deputado estadual Jefferson Rodrigues. Na ocasião, o empresário e pai de Wagner Filho, o também contador Wagner Felipe, foi condecorado com Certificado de Honra ao Mérito. Leia sobre em: Wagner Felipe é homenageado em sessão especial do Dia do Contabilista

DSC_0127
Wagner Felipe Filho, Wagner Felipe, Weberth Fernandes (vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Leonardo Lobo (presidente SINDICONTÁBIL), Edson Cândido (vice-presidente Sicred Centro-Oeste) e José Antônio Schimit (presidente do Sicred Centro-Oeste)(crédito: Edmilson Bezerra)

De acordo com Wagner Filho, a deferência de que ambos foram lembrados representa o trabalho ético e profissional desempenhado na Contal – Contabilidade, Auditoria e Consultoria, empresa presidida por seu pai há mais de 45 anos, e que hoje ele e a irmã, Wanessa Felipe, são também sócios. (Patricia Finotti)