unnamed

Inspirada pelo novo, pelo desconhecido e pelo inovador, a Walk Trendy volta os olhares da coleção de inverno 2016 para o Japão. A equipe de estilo da marca de roupas femininas esportivas viajou rumo ao País da Ásia Ocidental para desvendar a cultura local e transformá-la em uma coleção com atmosfera singular.

Consagrada com um apelo esportivo e casual, a Walk Trendy acredita que a pesquisa de moda vai além da análise dos desfiles e das vitrines, ela se dá por toda a história e o embargo cultural que o tema escolhido pode fornecer. Eleito para nortear os lançamentos da temporada, o Japão é sinônimo de diversidade. “Os jovens que circulam pelos bairros Harajuku e Shibuya – em Tóquio – são donos de um estilo independente e desconstruído, verdadeiros vanguardistas”, conta a estilista da marca, Alana Basso.

No Japão, o novo e atual sintoniza com o antigo e tradicional, reverenciando uma cultura milenar que inspira milhões de pessoas. “É um grande choque cultural, tanto o jeito de agir com as pessoas como a comida. É uma cidade onde há todo tipo de avanço tecnológico, mas também há a perseverança da cultura, com templos presentes em todos os lugares”, explica Alana. Ela acrescenta que a moda percebida no País é distinta e livremente criativa, assim como o visual do local, que une as megastores ao clima de uma metrópole que nunca para.

Protagonizada pela cidade de Tóquio, a coleção de inverno 2016 traz um contexto urbano. “É uma cidade populosa, com muito movimento e poluição visual, porém muito organizada, limpa e bonita. Cada bairro que visitamos possui a sua identidade própria: são muitos estilos diferenciados em um mesmo local”, pontua a estilista.

O Japão se torna possível na coleção em peças desenvolvidas com materiais luminosos e tecnológicos e estampas que transmitem a vibração das cores e o frenesi da grande cidade, além de recortes inusitados que originam modelagens surpreendentes. “A tecnologia avançada e a obsessão dos japoneses por ela é transmitida para nossas peças a partir de materiais com beneficiamentos e telas que demonstram a agilidade. Além do estilo totalmente urbano e sport que está bastante presente nas ruas de Tóquio”, acrescenta Alana. (Midia Help)