Primeira turma contou com 100 participantes, que puderam aprender sobre a importância do brincar e sobre os entraves que as relações virtuais podem trazer para a formação das crianças

Pais, educadores e demais profissionais ligados à infância são o público-alvo do workshop “Do Brincar Para a Vida – Brincadeiras que Preparam Nossos Filhos para Adversidades do Futuro”. Com iniciativa da organização De Umbiguinho e Umbigão (DUAU) e do Instituto Suassuna, a segunda e terceira edição do workshop vão ocorrer nos dias 2 e 10 de abril, às 19 horas, na República da Saúde – Goiânia (GO). A programação será composta por orientações de especialistas sobre a riqueza dos aprendizados adquiridos na hora do brincar e por… brincadeiras!

A psicóloga e diretora da DUAU, Karla Cerávolo explica que a ideia do workshop surgiu da necessidade de promover uma infância saudável com enfrentamento aos desafios da era tecnológica e de todos os males que as relações virtuais podem trazer. “Nossas crianças estão perdendo a oportunidade de viver a experiência do brincar livremente e em grupo, sofrendo o grande impacto dessa ausência do lúdico, da criação. Privados dessa experiência, crescem sem recursos para lidar com as adversidades da vida”, explica Karla.

Além da diretora do DUAU, o workshop será conduzido pela psicopedagoga Cinthia Luquesi e pela equipe do grupo Brincar Como Antigamente. Na primeira edição, realizada no último dia 26, 100 pessoas fizeram a inscrição e tiveram a oportunidade, por meio de brincadeiras, de identificar gatilhos emocionais que poderiam inibir o acesso às crianças. “Puderam comprovar, brincando, como a expressão de sentimentos – bons e ruins – pode ser trabalhada com a criança, proporcionando aprendizado que levará por toda a vida”, afirma a diretora da DUAU.

As inscrições para a terceira edição (dia 10) ainda estão abertas, com vagas limitadas, e podem ser feitas pelo telefone (62) 98124-1231. O custo é de R$ 80. Já estão encerradas as inscrições para a segunda turma. (Voltz Comunicação)

SERVIÇO:

Workshop “Do Brincar Para a Vida – Brincadeiras que Preparam Nossos Filhos para Adversidades do Futuro”.

Data: 2 e 10 de abril de 2019

Horário: 19 horas

Local: República da Saúde – Rua 89, 655 – Setor Sul – Goiânia (GO)

Inscrições e Informações: (62) 98124-1231