Próximo sábado (22 de agosto), a produtora e co-produtora cinematográfica Débora Torres, em parceria com o Espaço Sonhus, realiza o Workshop Produção de Documentários.

A oficina tem por objetivo estimular a produção cinematográfica local; ensinar os processos de produção de filmes de documentários visando a formação de novos documentaristas, aprimorando os conhecimentos de profissionais da área; estimulando leigos e interessados a ingressarem no universo da vídeo-produção documental, mostrando os passos necessários e oferecendo ferramentas para que estes, iniciados no cinema vídeo-digital, organizem suas idéias transformando-as em imagens e contando suas próprias histórias.

A taxa é de R$50,00 e a inscrição pode ser feita na recepção do Espaço Sonhus (dentro do Colégio Lyceu de Goiânia, na Rua 21 esquina com Rua 18, número 10. Centro).

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de documentários, tais como exposições dialogadas, exibições de vídeos e debates, atividades em grupo, palestras e experimentações, simulações e demonstrações. (SECULT/Goiânia)

Idade mínima: 13 anos.

Maiores informações: 3225-2013

Conteúdos
*Escolas de Documentário
*Tipos de documentários
*Linguagens do documentário
*As questões estéticas
*Estrutura do documentário (roteiro)
*Modos de documentário.