Realizada pela ABRH GO, o GOIANARH deste ano tem como tema central “Fazer Melhor Desenvolvendo Pessoas”

Acontece nos 13 e 14 de abril o XIV Congresso Goiano de Recursos Humanos (GOIANARH). Realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Goiás (ABRH-GO), o evento é o único congresso no estado voltado exclusivamente para área de gestão de pessoas. Em sua 16ª edição, o GOIANARH será realizado pela primeira vez no Teatro Sesi. “Em 2017, fomos sinalizados para a necessidade de mudança para um espaço maior. Então estamos com alta expectativa quanto à satisfação dos nossos congressistas”, diz Dadson Borges de Moraes, presidente da ABRH-GO.

Além do local, a expectativa de público estimado para o evento também mudou. “No ano passado, nós chegamos a receber 480 congressistas. Neste ano, a nossa expectativa é chegar à capacidade máxima do Teatro Sesi, que são 600 pessoas. É um crescimento não muito brusco, mas que representa muito para nós”, afirma o presidente.

Durante os dois dias, o evento prevê incentivar os congressistas a uma reflexão sobre o papel da área de gestão de pessoas nas organizações, além de proporcionar metodologias de sucesso para o alinhamento dos colaboradores à visão estratégica do negócio. “A expectativa do GOIANARH 2018 é trazer para o congressista a ampliação do conhecimento e das discussões sobre o desenvolvimento das pessoas nas empresas, e também sobre a diversidade. São dois temas que se unem com toda a inovação e necessidade do mercado em torno de preparar o profissional de recursos humanos para enfrentar esses novos desafios, que são reter pessoas talentosas na empresa e criar um ambiente amistoso, focado na diversidade. Isso deve acontecer de forma mais clara, mais objetiva, proporcionando um ambiente organizacional melhor”, explica Dadson.

Neste ano, o GOIANARH trará palestrantes de renome nacional, como o professor de inovação na Fia & ESPM e colunista das revistas Exame e BandNewsFM, Gil Giardelli. A diretora de perfomance organizacional na América Latina na Acenture, Sandra Gioffi, o superintendente executivo da ABRH Brasil, Ricardo Mota, a vice-presidente da ABRH Brasil, Daviane Chemin, e a diretora de diversidade da ABRH Brasil, Jorgete Lemos, são outras aguardadas atrações do evento. Todas as palestras vão contar com intérprete de LIBRAS. Afora as palestras, o congresso contará, ainda, com painéis, debates, exposição voltada para Recursos Humanos (RH) e Lounges de Relacionamento & Negócios.

Em continuidade às discussões realizadas no GOIANARH 2017, do qual o tema foi “PertenceRH: o desafio de aumentar o pertencimento dos colaboradores em tempos de instabilidade econômico e emocional”, o evento de 2018 terá como tema “Fazer Melhor Desenvolvendo Pessoas”. “O nosso foco é trazer passos criativos, ferramentas, programas e estratégias para avaliação e desenvolvimento que continuam pertencentes nas empresas. Vamos falar sobre fazer melhor. Fazer melhor em uma linha de treinamento, desenvolvimento e de diversidade, com foco em retenção dos melhores talentos e uma cultura organizacional mais alinhada e amistosa”, fala Dadson.

Além do público de profissionais de RH, são esperadas também as presenças de gestores, empresários e gestores da área pública. “Eles vão encontrar inovação, palestrantes extremamente antenados, por dentro das tendências sobre o tema, um espaço mais confortável, além de uma feira de negócios com mais estandes e novidades”, conclui o presidente.

O espaço montado no Clube Ferreira Pacheco também vai contar com um restaurante montado para que os congressistas não precisem se retirar do local para fazer suas refeições. (Tt.Educom – Comunicação Integrada)

Confira a programação completa do evento:

13 de Março

09h – Abertura

Fazer melhor – programas de desenvolvimento que fazem muito com pouco

Sandra Giofl

10h – Palestra

Inovação e diversidade – estas duas coisas caminham juntas e tem tudo a ver com resultados

Ricardo Mota

 

11h30 – Palestra

Painel de desenvolvimento humano

Luciano Meira, Dorothy Irigaray e Hélder Kamei

15h – Palestra

Percepção do MTE sobre engajamento, carreira e diversidade

Degmar Pereira

16h30 – Palestra

O futuro do talento na era da transformação digital

Gil Giardelli

 

18h30 – Palestra

Atitude positiva frente às mudanças

Agência Q9

14 de Março

09h – Palestra

O que traz felicidade? Experiências transformadoras com desenvolvimento de pessoas

Daviane Chemin

10h – Painel

CEO’s e seus cases de sucesso: eu invisto em desenvolvimento de pessoas

Painel de CEO’s

11h30 – Palestra

Estabelecendo prioridade de vida como forma de melhorar a performance e ter sucesso na carreira

Eduardo Mesquita

14h – Palestra

A grande conexão: RH, diretoria e colaboradores. Como integrar estas partes para gerar melhores resultados.

Émerson Tokarski

15h – Palestra

Inovação: personal branding como estratégia de resultados na liderança

Pollyana Guimarães

 

16h30 – Palestra

Como lidar com a diversidade? Falando da queda do preconceito no mercado de trabalho.

Jorgete Lemos

 

18h – Palestra

Gerenciamento de estresse

Agência Q9