Este período se estenderá até o dia 30 de março

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) informa que desde de 26, está em andamento a segunda etapa de implementação da Zona 40, no centro de Goiânia. Trata-se do período educativo para que motoristas se adaptem ao tráfego com velocidade máxima permitida em 40 km/h.

A Zona 40 abrange parte das avenidas Araguaia, Paranaíba, Tocantins e trechos das vias que ficam entre elas, como parte das avenidas Goiás e Anhanguera, além dos anéis interno e externo da Praça Cívica.

Na região, a secretaria implantou ainda a ciclorrota com percurso de três quilômetros pelas ruas 1, 2, 3, 4, 6 e 8. Segundo o secretário, Andrey Azeredo, “a Zona 40 tem como objetivo reduzir a quantidade de acidentes de trânsito na região e incentivar os cidadãos a percorrerem pela região a pé ou de bicicleta”.

O período de adaptação vai durar 34 dias e se encerrará no dia 30 de março. Após a data, motoristas que infringirem a regra serão penalizados com multas.

A SMT afixou faixas informativas sobre o período educativo e a data de início da fiscalização ao longo da via, nos locais em que foram implantados os equipamentos eletrônicos. (Sâmyla Bueno  – Secom/Goiânia)