| Jornalismo Basileu França |
O Projeto, agora impulsionado pela Secretaria Municipal de Cultura, propôs uma remodelagem dos palcos para as plataformas online.
Movimento e Resistência. Duas palavras que, se em tempos pandêmicos parecem inconciliáveis, seguem fundamentais para a reinvenção da arte no atual cenário de incertezas cotidianas. Nessas bases, a Coordenação de Teatro da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), desenvolveu a Websérie Oratórios.
O produto artístico, que já foi apresentado presencialmente ao público goiano com dramaturgia inspirada em Nelson Rodrigues, agora tem uma performance focada na imagem e no corpo que também promete impactar os espectadores. Nesta adaptação, a ação – como uma dança corpórea – é manifestada intensamente.
O corpo, aqui, é mais que um elemento cênico: É performático, exagerado, mas também revela a força das cicatrizes e da libertação de ideais. Os episódios da série trazem personagens que revelam temas complexos como a discriminação de gênero, o racismo, e outras disfunções sociais. A transmissão online da Websérie vai ao ar nos dias 07, 08, 09 e 10 de Fevereiro. Para assistir, basta acessar o Youtube do Projeto Oratórios, disponível no link: https://www.youtube.com/channel/UClXFi-mcS-sHrtVCx2wZUhg
A divulgação online do projeto foi impulsionada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), como contrapartida social do edital Lei Aldir Blanc, que premiou as atividades culturais mais relevantes para o município durante a pandemia.
SERVIÇO
Websérie Oratórios
Quando: 07/02, 08/02, 09/02 e 10/02.
Onde: Youtube Projeto Oratórios
Horário: 20h