
Palavra Comunicação / Bia Tahan
O bartender Benício Calaça prepara um drink inusitado, o “Brasiliano”, uma releitura inusitada que leva na sua concepção uma explosão cítrica da formiga amazônica
Principal evento da coquetelaria mundial acontece nos bares e delivery, de 13 e 19 de setembro, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia. O Zimbro Cocktails & Co. se prepara para a nona edição da Negroni Week, campanha global que acontece de forma simultânea em diversos países e celebra toda a tradição e autenticidade do Negroni. O clássico drink italiano, que não existe sem Campari, é composto também por gin e vermute, e ganhará uma série de experiências inéditas para os apaixonados pela bebida.
Durante esse semana, o Zimbro oferecerá, além do Negroni clássico e do envelhecido em amburana, quatro versões autorais criadas pelo bartender e mixologista Benício Calaça para estimular o consumidor a provar e descobrir os diversos sabores e possibilidades que esse drink é capaz de proporcionar.
Benício recentemente ficou entre os 5 finalistas da Campari Bartender Competition, onde disputou com mais de 300 inscritos e conquistou o júri com suas criações. Destaque para o “Brasiliano”, uma releitura inusitada com pitadas de Brasil em notas de cupuaçu e uma explosão cítrica da formiga amazônica, que estará no menu especial do Zimbro.
“Durante a Negroni Week, os amantes do coquetel mais icônico do mundo poderão saborear a paixão vermelha, através das criações inéditas de nossos renomados bartenders parceiros. O drink chegará também à casa do consumidor, levando a experiência do bar para novos momentos de consumo, amplificando as maneiras de celebrar o evento, como o momento pede”, conclui André Campos Diretor de Marketing da Campari.
Mais do que uma celebração ao drink clássico, ao longo dos nove anos da Negroni Week, a Campari mobilizou mais de US$3 milhões de dólares (o equivalente a mais de 15 milhões de reais) em mais de 70 países, contribuindo com diversas instituições de caridade.