Patricia Finotti

Diego Barbosa Gerente McDonalds Goiânia (crédito: McDonalds)

Guilherme Melo

Seis brasileiros conquistaram o reconhecimento concedido pela marca. Premiação acontece de 4 a 8 de abril, em Orlando

 

Avaliado de forma criteriosa, o prêmio Ray Kroc Awards é concedido a 1% dos gerentes de restaurantes McDonald’s ao redor do mundo que apresentam as melhores performances em lucratividade, gestão de pessoas e operações. A liderança por meio do exemplo de suas ações e comportamento e os excelentes resultados no negócio foram os motivos que levaram o goianiense Diego Barbosa Ferreira, Gerente da unidade da Avenida Jamel Cecílio, em Goiânia, a receber a condecoração em seus 13 anos de atuação na rede.

O prêmio foi criado em 1999 para reconhecer os gerentes nos Estados Unidos e só foi celebrado globalmente em 2016. No Brasil, seis profissionais receberão o prêmio durante um encontro global do McDonald’s em Orlando, nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 4 e 8 de abril. Diego é o único representante de Goiânia e, junto com a viagem, será contemplado também com uma premiação em dinheiro.

Além dos resultados operacionais que os gerentes apresentam para o negócio, a premiação reconhece a dedicação dos gestores no desenvolvimento das suas equipes. “Estou bastante feliz em receber este prêmio, que é o resultado de uma trajetória de muito trabalho, meu e da minha equipe”, revela Diego.

Sua trajetória começou em junho de 2009, quando ainda era um rapaz da periferia da cidade de Aparecida de Goiânia, região metropolitana, e que a partir de agora passa a ser reconhecido internacionalmente. “Em um período no qual eu presenciava amigos que iam por caminhos errados e estavam envolvidos com drogas, encontrei no McDonald’s a oportunidade de transformar a minha vida. Comecei na rede como Atendente e em cinco meses consegui uma promoção para Treinador de equipe”, lembra o Gerente.

Em seis meses, Diego viu sua jornada profissional alavancar e as oportunidades melhoraram. “Com muita dedicação ao meu trabalho, conquistei outra promoção no McDonald’s, passando a ocupar o cargo de Coordenador de turno. Na época, tive incentivo da empresa e da minha gestão para começar a realizar cursos. Fui para Brasília, minha primeira viagem de avião, fiz um curso de gestão de pessoas e me apaixonei pela área. Depois disso, realizei outros treinamentos em Goiás e em outros estados, como São Paulo. Também comecei a minha graduação em administração”, comenta.

“Quando assumi a gerência da unidade na Jamel Cecílio, em 2020, foi um grande desafio, pois logo começou a pandemia da Covid-19. Então, lembrei dos gestores que tive durante toda a minha história no McDonald’s e como eles se preocupavam e lideravam a equipe. Passei a incentivar cada vez mais meus colaboradores a investirem em si mesmos com cursos de atendimento, de gestão de imagem, inteligência emocional, entre outros. Com isso, conseguimos crescer e atingir a meta da unidade, mesmo nesse momento pandêmico. No Drive-Thru, por exemplo, atendemos uma média de mil carros por dia”, completa Diego.

O Gerente afirma que o segredo do sucesso é o investimento em uma equipe qualificada e que seja reconhecida. “Além de todos os incentivos que posso proporcionar à minha equipe, gosto de mostrar o reconhecimento que tenho por eles. Já estive em diversos cargos do restaurante, então conheço as dificuldades e as lutas de cada um e, por isso procuro manter um canal de comunicação verdadeiro com a equipe, assim como sempre tive com os meus gestores”, afirma.

“Reconhecer a dedicação, esforço e resultados dos nossos colaboradores é algo especial para a marca McDonald’s. E nada seria melhor e mais satisfatório que premiá-los e incentivá-los para que continuem sendo exemplo no mundo. O trabalho de cada um da nossa equipe é especial e não medimos esforços para vê-los crescer e conquistar seus sonhos”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação da Divisão Brasil da Arcos Dourados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.