Patricia Finotti

(crédito: divulgação Pitaia Limited)

Daniele Flöter

Marca de jeans estará no Espaço Slow Fashion
O Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana foi o evento escolhido pelas empresárias Raquel Schettine e Lingia Kelk para lançar sua primeira marca de jeans, com foco no público feminino de 13 a 23 anos. A Pitaia Limited chega ao mercado com sua primeira coleção cápsula assinada pela designer de moda Suzilla Adorno, e peças criadas para meninas e jovens inteligentes, descoladas, chiques e que estão sempre atentas às tendências.
“Trabalho no ramo de tecido denim há 17 anos, e percebi que havia uma grande oportunidade para a Geração Z, que não quer uma calça pensada na mãe e ‘adaptada’ para elas. Junto com a Lingia, decidimos investir em uma marca nova, cheia de personalidade. E, para que nosso posicionamento fosse refletido em nossa marca, contratamos a 4 Brands Atelier de Marcas da Taissa Cruz para assinar nosso branding e escolhemos a estilista Suzilla Adorno para criar nossa primeira coleção”, conta Raquel Schettine, sócia da Pitaia Limited.
Segundo Lingia Kelk, sócia da Pitaia Limited, a escolha de lançar a marca durante o Amarê Fashion foi estratégica. “Nosso foco é o mercado B2B e o B2C, assim, nada melhor do estar em um grande evento de moda junto com outras marcas autorais já reconhecidas, como a Thear Vestuário, por exemplo, que desfilou recentemente no SPFW. A moda goiana possui um potencial enorme e esse evento, sem dúvidas, será uma grande vitrine para o nosso trabalho. Atuaremos em duas frentes: nos apresentando para o mercado final no Espaço Slow Fashion e também na Rodada de Negócios, que é restrita a compradores”, reforça.
Slow Fashion
Junto com outras marcas autorais, a Pitaia Limited apresentará 16 peças, sendo 12 peças jeans e 4 t-shirts na malha. O jeanswear trará calças de shapes variados e que estão em alta na comunidade jovem como wide legs, modelagem Mom e a boa e velha skinny. Outros modelos como shorts, saia, short-saia, cropped e macacão complementam a coleção. Já as t-shirts ficam marcadas pelas modelagens amplas de fácil customização na hora de montar o look, com escritas que remetem à personalidade da marca.
“A Pitaia é uma marca alegre, colorida e jovem. As peças da coleção conversam entre si e ajudam a ter um guarda-roupa inteligente, facilitando na hora de montar a proposta do look. Tudo isso foi possível, pois a marca tem muito a ver com a minha personalidade – o que fez ser mais divertido na hora de criar, deixando o processo criativo leve e fluido. Também busquei inspiração na nova geração, que é o público-alvo da marca. Fiz pesquisa de comportamento em ruas e shoppings para ver como os jovens estavam se comportando, e pelas redes sociais em aplicativos que são febre entre os adolescentes. Claro que tudo isso aliado às tendências de moda vigentes. Desta forma chega ao mercado a primeira coleção da Pitaia que é uma marca de alma jovem e colorida!”, conta Suzilla Adorno, Designer de Moda, Especialista em Jeanswear e Pesquisadora, com mais de 14 anos de experiência em criação no desenvolvimento de produto, coordenação de coleções e pesquisa de moda.

Serviço

Evento: AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana

Data: 31/8 a 3/9/22.

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio, Km 01 – Goiânia (GO).

Informações e Inscrições pelo site

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