Patricia Finotti

Concebidas pelo artista paulistano Eduardo Srur, representações de carrinhos de supermercado destruídos buscam provocar reflexão sobre hábitos de consumo; iniciativa faz parte da campanha de comunicação da HomeRefill, que propõe redução de desperdícios e relação de transparência com o consumidor

unnamed (1)

Quem passa por alguns dos principais pontos da cidade de São Paulo já notou a presença de enormes esculturas que representam carrinhos de supermercado destruídos. As intervenções urbanas são fruto da parceria da HomeRefill com o artista Eduardo Srur, reconhecido internacionalmente por obras que ocupam o espaço público e chamam a atenção para temas socioambientais.

Desperdício, conscientização do consumo e mobilidade urbana são assuntos característicos das obras de Srur e que agora voltam à tona por meio da parceria com a HomeRefill. O artista e a empresa se unem para gerar inquietação e questionar o sentido e as consequências do nosso modelo de consumo, baseado no desperdício.

“As esculturas simbolizam a forma equivocada como nos relacionamos com o consumo, e também os excessos desta relação”, explica Eduardo Srur. “O trabalho com a HomeRefill foi construído sob uma visão conjunta dos problemas da cultura do desperdício, para provocar o olhar do espectador e tirar as pessoas de uma certa anestesia do cotidiano”, completa Srur. ( AGÊNCIA GALO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.