Patricia Finotti

Com ou sem retração econômica, a verdade é que o setor de produtos de beleza, saúde e bem-estar não para. 43,2 bilhões de reais por ano é o tamanho que esse mercado gera anualmente. Segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal), o Brasil ainda ocupa a terceira posição no ranking mundial de consumo de produtos de higiene e estética, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China. Brasileiros e Brasileiras destinam cerca de 2% de sua renda para compra destes produtos.

O trabalho, trânsito, imprevistos do dia-a-dia e a rotina estressante e desgastante são algumas das razões que motivam os consumidores adquirirem, por exemplo, aparelhos de massagem e beleza. “É possível amenizar dores musculares através dos aparelhos de massagens que proporcionam momentos revigorantes a um preço acessível e sem sair de casa.” Explica Albert Kribely, fundador da Supermedy, empresa de importação e exportação há 10 anos no setor de produtos de Saúde e Bem-Estar.Os valores dos aparelhos variam entre R$19,90 a R$1.200,00, dependendo das funcionalidades de cada “É um investimento de baixo custo que você faz para promover seu bem estar a qualquer hora e pode ser utilizado por todos os familiares” completa Albert.

Segundo Kribely, que está no ramo há mais de 10 anos, os motivos mais frequentes para aquisição de produtos de bem-estar estão relacionados ao combate da fadiga e ao cansaço do dia; praticidade da auto massagem com os aparelhos; Eliminar tensões musculares; Auxílio na circulação sanguínea; sensação de conforto, felicidade. (Flöter e Schauff)

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