“O amanhã é o começo, um futuro que se constrói hoje”, esse é o mote da campanha Verão 2017 da Aramis Menswear, que será lançada em agosto em todas as lojas da rede.Esse conceito permeia todos os pilares da marca – da valorização de processos artesanais, fibras e aspectos naturais dos produtos Aramis, passa pela comunicação institucional com a nova campanha, fechando o ciclo com o visual merchandising das lojas, pensado de forma sustentável com as novas vitrines.
A CAMPANHA
Criada pela Agência WE, a campanha foi idealizada para vestir homens movidos pelo amanhã: contemporâneos, antenados e que sabem a importância de se vestir bem e com conforto, mantendo a confiança para qualquer situação.
O personagem elegido para a estrelar a nova campanha é o ator brasileiro Rafael Cardoso. Escolhido como o representante ideal dessa nova geração do “Homem que Realiza” – assinatura adotada pela Aramis desde 2015 – Rafael aparece com o perfil ideal de homens plurais e que estão sempre em busca de novos projetos e realizações. Além de ator, é também engajado com as causas sociais e do meio ambiente. Sócio de uma empresa de reciclagem e de um restaurante auto sustentável que prioriza fornecedores locais no Rio de Janeiro, cultiva alimentos orgânicos e viabiliza aulas para crianças na comunidade.
“A inspiração para o empreendedorismo social surgiu pelo exemplo e sincronicidade. Acho que podemos compartilhar algo e os projetos apareceram através de amigos com o mesmo pensamento.Eu tenho o ideal de fazer sempre o melhor que eu posso com o que tenho, abrindo estradas e possibilidades para as próximas gerações. Sei que realizo várias coisas, mas quanto mais você faz, mais leques se abrem.”, diz Rafael Cardoso.
VISUAL MERCHADISING E PROJETO RECICLAR
O projeto de vitrines das 60 lojas monomarca Aramis, segue o mote da sustentabilidade com o uso de materiais recicláveis, produzidos pelo Instituto Reciclar. A Oficina de Reciclagem de Papel está no centro do Programa Reciclar,que articula a primeira experiência profissional de jovens da comunidade, aliada a aulas de complementação escolar. Um ciclo virtuoso unindo educação, trabalho, arte e reciclagem.
Nas vitrines,serão utilizados papéis reciclados obtidos através do trabalho destes jovens na oficina. O processo de produção consiste em arrecadar papeis sulfite impressos doados por empresas de São Paulo, que, depois de liquidificados com água e corante, coados, prensados e secos, se transformam em folhas cheias de personalidade, marcadas pelos tons vibrantes do amarelo e azul, que ditam a tendência da nova coleção Verão 2017 da Aramis.
COLEÇÃO VERÃO 2017
A coleção Verão 2017 é “easywear”, ao mesmo tempo sofisticada e confortável, trazendo à tona um clima de praia. A inspiração veio dos elementos da natureza, cores de materiais brutos, processos artesanais e principalmente fibras e aspectos naturais. A cor azul, com suas diferentes tonalidades, marca presença em todo o mix. No centro das atenções estão as folhagens, que em suas densas repetições se transformam no camuflado do verão.Estampas de “paisagens de férias” revelam toda a descontração da estação. (Ativa Assessoria de Comunicação)