Artesãos goianos ganham novo mercado através da Phiníssima Artesanatos

‘Acreditamos no novo começo de era, acreditamos no amor, na bondade e acreditamos em pessoas do bem que fazem do mundo um lugar mais bonito pra se viver’ este trecho de uma música de Lulu Santos foi o que inspirou a criação da startup

Com o desejo de fazer a ponte entre artesãos do centro-oeste brasileiro e o mundo, Jordyanne Florencio Pereira,
Ludmilla Lorrane Saldanha Dias, Dinah David Meireles e Adilson Aparecido de Oliveira, criaram a Phiníssima Artesanatos. Uma startup que seleciona artesanatos finos e de altíssima qualidade feitos por artistas de Goiás, e vende através da internet.

De acordo com os empreendedores, a ideia surgiu, quando os quatro participavam do Empretec. “Um programa que trabalha com metodologia da Organização das Nações Unidas que busca desenvolver características de comportamento empreendedor, e que no Brasil, é realizado com exclusividade pelo Sebrae.” explica Ludmilla Saldanha, acrescentando “Como precisávamos criar um empresa laboratório, surgiu a ideia de divulgar o trabalho de artesãos locais.”

O grupo identificou em análise de estudos em campo, que haviam vários artesãos com belíssimos trabalhos, porém, não conseguiam uma divulgação eficiente que fosse apresentada a novos clientes em potencial. De acordo com Jordyanne Florencio Pereira, começaram então, uma seleção de artistas para comporem o grupo de parceiros provedores do mix de produtos que integram a Phiníssima Artesanatos. “Temos de bordados, a composições em quadros com papeis, entre outros.” cita a empreendedora.

Produto comercializado pela Phiníssima Artesanatos (divulgação)

Após realizada a triagem, decidiram criar uma plataforma de divulgação do que são vendidos pela startup. “Fizemos, recentemente, um perfil no Instagram – @phinissimaartesanatos, para apresentar os produtos que vendemos, assim, os artesãos podem dedicar sua energia para produzir suas arte, e nós cuidamos dos clientes, mantendo o preço justo, entrega de qualidade e relacionamento sincero.” relata Dinah David Meireles.

Adilson Aparecido de Oliveira e suas sócias acreditam que a Phiníssima Artesanatos pode ser um negócio rentável e sustentável para todos as partes. “O nosso propósito é o de dar aos artesãos um alcance maior de clientes do que teriam com apenas as vendas presenciais. Através da internet, ultrapassamos as fronteiras de nosso estado, e é fato que podemos enviar produtos até para outros países.” relata, revelando que em breve a intenção é a de trabalhar com outras plataformas de e-commerce também.

A Cooperativa Bordana integra os parceiros da startup (divulgação)

Parceiros

Entre os parceiros artesãos estão: Guto do Ateliê de Papel, Kettlin Fernandes da De_Aquarela, Lara Medeiros Paisagismo e Design de Interiores, DECOR tes Arquitetura e Decoração e a Cooperativa Bordana. (Patricia Finotti)

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS