Patricia Finotti

(crédito: divulgação Antiquário Brechó Goiano)
Ananda Petineli 
Artista é a convidada do mês de março do Prosa Cultural, numa iniciativa do ator Rômulo Vaz e do antiquarista Wanderlei Marques


A cantora Cláudia Vieira é a convidada da edição do projeto Prosa Cultural deste mês, que será realizada neste sábado (11). O projeto busca valorizar os artistas de Goiás e a cultura regional por meio de entrevistas prolongadas, o que permite que o público conheça o trabalho e as ideias desses profissionais de maneira aprofundada, conforme explica um dos idealizadores.
“O intuito é dar espaço para os artistas goianos expressarem seus pensamentos, valorizando e enriquecendo ainda mais o cenário cultural local”, afirma Wanderlei Marques. Ele é proprietário do espaço onde todas as edições do Prosa Cultural ocorrem, o Antiquário Brechó Goiano. O estabelecimento foi fundado há mais de 25 anos e está localizado no Centro de Goiânia desde a sua criação.
Idealizado também pelo ator Rômulo Vaz, que é quem comanda as entrevistas, o projeto é feito uma vez por mês. O antiquário tem como um de seus propósitos democratizar o acesso às artes de diversas formas e é por isso que as edições do Prosa Cultural são publicadas exclusivamente nas redes sociais, facilitando o acesso do público. Tanto as entrevistas quanto os bastidores delas podem ser conferidos pelo perfil @antiquariobrechogoiano no Tik Tok e no Instagram.

A cantora
A edição de sábado com Cláudia Vieira está prevista para começar às 14 horas. Nascida em Goiânia, a cantora tem como foco jazz, blues e clássicos da MPB. Ela iniciou sua carreira artística em 1992 e já lançou quatro álbuns solo, além de ter participado como convidada em outros CDs e DVDs. Um deles foi o CD “The Chico Buarque Experience”, que inclui versões em inglês de músicas de Chico Buarque e ganhou como Melhor Álbum de Língua Estrangeira no 26º Prêmio da Música Brasileira.

Vieira também já concorreu ao Prêmio Caras de Música Brasileira com a canção “Triste Papel” e foi eleita, em 2013, como uma das 75 mulheres de referência no estado de Goiás, por sua trajetória artística e atuação em políticas culturais. Ela coleciona ainda participações em vários festivais de destaque, como Canto da Primavera, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), Goyaz Festival e Goiânia Canto de Ouro.
A cantora goiana já dividiu palco com grandes ícones brasileiros, entre eles Maria Rita, Vanessa da Mata, Nação Zumbi e Toninho Horta, que é um dos fundadores do Clube da Esquina e é considerado um dos maiores guitarristas do mundo. Na edição do projeto deste sábado, Cláudia Vieira falará sobre sua carreira e suas ideias, além de fazer uma breve apresentação musical. Quem quiser saber mais informações sobre o Prosa Cultural pode entrar em contato pelos telefones (62) 98194-4472 e (62) 99173-3031, que também atendem pelo WhatsApp.

Serviço
Prosa Cultural – entrevista com a cantora Cláudia Vieira
Data: 11 de março (sábado)
Horário: 14 horas
Instagram e Tik Tok: @antiquariobrechogoiano
A entrevista será transmitida exclusivamente pelas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.