Patricia Finotti

Montagem com fotos das artistas Clara Kochen, Nicole Borger, Judith Cohen, Mah Mooni e Clara Berg. (crédito: divulgação Casa Museu Ema Klabin)

Mídia Brazil Comunicação Integrada / Cristina Aguilera

 

Apresentação contará com músicos do Canadá, Estados Unidos, Irã e Brasil

 

No dia 26 de outubro, às 16h, a Casa Museu Ema Klabin recebe o espetáculo Figuras femininas no cancioneiro sefaradi, como parte do 15º Kleztival – Festival Internacional de Música Judaica, que acontece até 30 de outubro em diversos pontos da cidade de São Paulo.

Idealizado e narrado por Clara Kochen, o espetáculo Figuras femininas no cancioneiro sefaradi apresenta a cultura dos judeus da Península Ibérica por meio do imaginário cultural feminino e destaca figuras históricas e folclóricas. O público poderá conferir repertórios criados em regiões onde a língua ladina e a cultura sefaradi se estabeleceram, como Marrocos, Turquia, Bulgária e Grécia.

O espetáculo é formado pelas cantoras Clara Berg (EUA); Mah Mooni (Irã) e Nicole Borger (Brasil); a etnomusicóloga Judith Cohen (Canadá); o diretor musical, maestro, pianista e acordeonista Beny Zekhri; e os instrumentistas Atilio Marsiglia (violão e violino), Ian Nain (flautas e alaúde) e Valeria Zeidan (percussão).

A apresentação é realizada em parceria com o Instituto da Música Judaica Brasil. A programação completa do 15º Kleztival – Festival Internacional de Música Judaica está disponível em: https://www.imjbrasil.com.br/

Serviço: 

15º Kleztival – Festival Internacional de Música Judaica

Figuras femininas no cancioneiro sefaradi

26 de outubro, às 16h

Gratuito, com sugestão de contribuição voluntária

100 lugares por ordem de chegada

Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.