Mariana Lanfranchi Pedrozo
Evento gratuito é voltado para estudantes de Sorocaba e região
Nos dias 13 e 14 de março, acontece mais uma edição do Science Days — News Space, no Centro Universitário Facens. O evento, que é gratuito e aberto ao público e direcionado para jovens entre 14 e 18 anos, conta com oficinas e exposição de artefatos espaciais da NASA, projetos e atividades da própria Facens, além de possibilitar o bate-papo com ex-cientistas e engenheiros da agência espacial norte-americana.
Esta é a 7ª edição Science Days na Facens, que promove eventos como este com o propósito de despertar a curiosidade e o interesse de jovens e adultos de Sorocaba e região pelas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM). Além disso, o Centro Universitário busca fomentar o aprendizado de jovens por meio de atividades práticas, a fim de demonstrar as aplicações cotidianas de disciplinas estudadas no ambiente escolar e, futuramente, acadêmico.
Serviço
Data: 14 de março
Horário: Das 08h às 17h
Local: Centro Universitário Facens — Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425 — Castelinho km 1,5 — Alto da Boa Vista — Sorocaba/SP