Marina Avellar
Edição especial de uma das principais rodas de samba do Brasil, realizada em março de 2020, marcou o lançamento do álbum “Fazendo Samba” e contou com as participações de Marcelo D2, Roberta Sá e Toninho Geraes
Há exatamente um ano, Moacyr Luz e Samba do Trabalhador se preparavam para subir ao palco do Circo Voador, tradicional casa de shows na Lapa, no Rio de Janeiro, quando o Brasil recebia a confirmação do primeiro caso de Coronavírus no país. Animados com o projeto que tinham acabado de lançar – o álbum “Fazendo Samba” – e ainda em meio às incertezas do que iria acontecer no mundo, os músicos fizeram um show histórico e que viria a ser o último da casa antes da pandemia. Essa apresentação agora poderá ser vista no canal de Youtube do Circo Voador, no dia 19 de março, sexta-feira, às 22 horas.
O público que quiser contribuir com a família Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, pode adquirir ingressos voluntários através da link – https://vaka.me/1874015.
Além do lançamento do álbum, o show celebrou os 15 anos desde que Moacyr Luz reuniu um grupo de amigos para despretensiosa roda de samba em uma segunda-feira, no Andaraí, e depois veio a se tornar uma das principais manifestações culturais do Brasil. A apresentação contou com a participação de convidados especiais, que ajudaram a escrever a história do SDT, como Marcelo D2, Roberta Sá e Toninho Geraes.
No repertório da noite, além das canções do novo disco, o grupo apresentou para o público dezenas de clássicos do gênero, que embalam as noites de segunda-feira por tantos anos e fizeram do Samba do Trabalhador parada obrigatória para cariocas e turistas de todo o mundo. O álbum “Fazendo Samba” é o quinto disco do grupo, que também soma 3 DVDs ao vivo.
Com a roda do Renascença (clube que abriga as apresentações do Samba do Trabalhador desde o início) paralisada por conta da pandemia, essa é uma ótima maneira de matar as saudades dos shows ao vivo, com toda a segurança do lar.
SERVIÇO – MOACYR LUZ E SAMBA DO TRABALHADOR NO CIRCO VOADOR
Data: 19 de março de 2021 (sexta-feira)
Horário: 22 horas
Transmissão: https://www.youtube.com/circovoador
Vakinha: https://vaka.me/1874015