Neste domingo, dia 30 de janeiro, o automobilismo goiano abre a temporada de 2022 com a prova de longa duração ‘Três Horas de Goiânia’. Carros de litragem 1.4 e 1.6, baseados no regulamento brasileiro de turismo nacional, irão participar da competição. A corrida terá início no domingo (29) a partir das 11 horas e contará com transmissão ao vivo pelo YouTube. Os treinos começam na quinta-feira (27) e o classificatório acontecerá no sábado (28).
Pilotos de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pará e Ceará, já estão confirmados para a corrida. O Grid qualificado conta com pilotos que participaram da Stock Car e Fórmula Truck, como Wellington Justino,Raphael Teixeira, Renato Braga e Leandro Reis. Os atuais campeões brasileiros da turismo 1.4 Guto Rotta e Artur Gama também participarão da prova ao lado do bi-campeão das 12h de Tarumã Analino Choka Sirtoli. O destaque da corrida ‘Três Horas de Goiânia’ será a presença feminina, representada por Bruna Dias e Gabi Morais.
Até o momento, 22 carros foram inscritos. A corrida permite até três pilotos por carro e quatro paradas de sete minutos são obrigatórias durante a prova.