A palestra, ministrada por Clotilde Perez, acontece no dia 14 de junho, às 20 horas, com participação gratuita e aberta ao público externo
A Faculdade Santa Marcelina promove palestra, oferecida pelo curso de pós-graduação em Fashion Law, sobre os princípios da semiótica na indústria da moda. O conteúdo será ministrado por Clotilde Perez, Doutora em Comunicação e Semiótica e professora da ECA USP, no dia 14 de junho, a partir das 20 horas, na Unidade Perdizes.
A palestra tem como guia a teoria e o método da semiótica de Charles Pierce, para marcas e produção de sentido, com abordagem para expressividades e sensorialidades, como semelhanças, plágios, cópias e aproximações sígnicas. A palestrante, Clotilde Perez, também é autora de “Signos da Marca” (2017), “Mascotes, semiótica da vida imaginária” (2011), entre outras publicações no Brasil e no exterior.
O evento é gratuito e destinado aos alunos de Moda, Direito e áreas correlatas, não só da instituição, mas também ao público externo, ambos mediante inscrição pelo e-mail eventos.fasmper@santamarcelina.edu.br, com as seguintes informações: nome completo, RG e CPF. (Tainá Costa)