Patricia Finotti

No campo profissional, @denise_dias81 pode dizer que atingiu o seu objetivo esperado com muito planejamento e sempre se capacitando para tal. (crédito: Cássio Cardoso)

Francis Teles

Para a advogada Denise Silva Dias se reinventar faz parte da trajetória de uma mulher protagonista de sua própria história. Sua jornada pessoal e profissional é pautada em lutas e conquistas diárias.

“O meu maior desafio é me reinventar. Realimentar a capacidade de ser protagonista da minha própria história. Manter uma postura de vida vivaz, ativa, dinâmica e proativa, diante das adversidades do dia a dia, não é tarefa fácil, porém, deixar de ser espectador passivo do cárcere da rotina é o único caminho para entender que quem vence sem riscos tem lutas sem glória.

Na minha carreira principal como sócia-administradora de uma sociedade de advogados, já ouvi muitos não, em especial nas causas em que me propus a defender  (reconhecimento dos direitos trabalhistas de técnicos e músicos em espetáculo de cantores de renome nacional e mundial com empresários importantes e abastados e corpo jurídico renomado).

Por vezes, dentro de mim, já quase sem esperanças, gritava: “É chegada a hora de me superar, não irei desistir. Pessoas confiaram em mim suas causas e a elas devo o meu melhor como profissional.”

No ano de 2012, a vitória se concretizou, vindo a Justiça do Trabalho de Goiânia e outras, Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região e outros e eg. Tribunal Superior do Trabalho, reconhecerem o vínculo de emprego a que faz jus a categoria em desfavor dos cantores Gustavo Lima, Israel & Rodolffo, Carlos & Jader, Cristiano Araújo, Eduardo Costa, Humberto & Ronaldo, Israel Novaes, dentre tantos outros. Até os dias de hoje sigo na defesa desta categoria, como pioneira.

Também não poderia deixar de mencionar seus filhos, Breno Dias, 22 e Arthur Dias, 15 anos, como motivação maior, não só pelo dever de assistir, educar e criá-los, mas, principalmente, pelo fato de não ter contado com a ajuda do genitor desde a tenra idade de ambos. Falida no ano de 2006, vindo a quitar toda a dívida em 2013, e vítima de violência doméstica, por duas vezes, sendo a última recentemente, nos meses em que estive internada para tratamento no estado de São Paulo e depois transferida para Goiânia, também foram eles, meus filhos, minha maior motivação para não desistir, desta feita, não só do profissional, mas da grande dádiva da vida, já que em face da incalculável dor emocional, física e psicológica, eu não encontrava mais razão para viver.

Protagonismo

No campo profissional, posso dizer que atingi o meu objetivo esperado com muito planejamento e sempre me capacitando para tal. Já dos frutos das conquistas, regadas a muito suor, lágrimas e esforço, é que me permito pilotar novos empreendimentos. Não tenho medo de riscos, amargo grandes prejuízos dos quais também não me intimidam de continuar rompendo desafios, isso porque quem vence sem riscos triunfa sem glórias.

Atualmente, o meu maior objetivo é que minha história de vida sirva para tantas outras mulheres, das quais ouvem seus nãos e se deixam intimidar. Quero ser exemplo e esteio a todas aquelas que tenham a coragem de se tornarem protagonistas da sua própria história, para não serem escravas das suas dores e dos seus fracassos, dos seus nãos e das suas crises e que, na vida, deve existir sempre uma vírgula e nunca um ponto final, não deixando que as pessoas que criticam, excluem ou as circunstâncias dos problemas, escrevam suas histórias.

Denise Dias – É mãe, filha, Advogada, Construtora Civil e Empresária do Agronegócio. Especialista em Direito e Processo do Trabalho e Direito Administrativo. Mestre e Doutora em Direito e Negócios Internacionais. Sócia Fundadora e Administradora do Escritório Silva Dias Advogados Associados SS, inscrito na OAB/GO sob o n. 1619. Diretora e Proprietária da Plataforma Jurídica de Direito e Processo do Trabalho, Direito e Negócios Internacionais e Direito e Processo Administrativo da empresa jornalística Diário da Manhã – DMTV Jurídico. Vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO – Subseção de Aparecida de Goiânia – Gestão 2016/2018

Websérie Mulheres Empreendedoras 2023 – Idealizada pela empresária e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em duas categorias: Mães Empreendedoras e Business Woman, em que entrevistas em audiovisual e texto com empresárias goianas, irão nos mostrar os desafios, a superação, a coragem e a habilidade de se reinventarem sempre.

Os depoimentos consistem na websérie digital, com a revista impressa: Guia da Mulher Empreendedora, a Revista Digital da Rede, a entrevista em vídeo veiculada no perfil da Rede Goiana da Mulher Empreendedora no YouTube, e também no portal Patricia Finotti. Além de, postagens nas redes sociais das empresas parceiras.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado o maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com mais de dez mil mulheres no Instagram e 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.