A Orquestra Filarmônica de Goiás vai ser regida pelo maestro convidado Marcos Arakaki. O concerto é aberto para toda a comunidade e a entrada é por ordem de chegada
Obras importantes do universo da música de concerto estão no programa desta sexta-feira (26/08). A abertura ocorre às 20h, com a Sinfonia Nº 38 de Mozart. Na sequência, o público vai poder apreciar Suite Campestre de Francisco Mignone. Logo após o intervalo: a Sinfonia nº 9, de Antonin Dvarak. Essa será a 3ª vez que Marcos Arakaki é convidado para reger a Orquestra Filarmônica de Goiás.
“Terei a honra de reger um belíssimo programa composto por uma obra visionária dentre as centenas de composições de Mozart, a Sinfonia 38. A belíssima Suite Campestre de 1919 do grande compositor brasileiro, Francisco Mignone e por fim a épica Sinfonia ‘Do Novo Mundo’ de Dvorak. Um programa incrível e imperdível”, afirma o maestro Marcos Arakaki.
“A Filarmônica de Goiás tem se destacado no cenário nacional e agora internacional, com suas gravações. Graças ao belo trabalho do maestro Neil Thomson, músicos e equipe, a Filarmônica tem construído uma bela trajetória, contribuindo de maneira importante para a descentralização da música de concerto em nosso país”, destaca Marcos Arakaki.
Após o concerto, o maestro convidado vai autografar alguns livros de sua autoria. São eles: “A História da Música Clássica Através da Linha do Tempo” e “Conhecendo a Orquestra – Os Instrumentos”.
Serviço:
Concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás
Data: sexta-feira (26/08) às 20h
Local: Teatro Goiânia (R. 23, 252 – St. Central)
Entrada franca!