Patricia Finotti

Mostra fica aberta para visitação de 25 de julho a 3 de setembro, com entrada franca

 IMG-20170718-WA0010

O Museu de Arte de Goiânia (MAG), unidade da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), recebe, a partir de 25 de julho, a exposição Instinto, dos artistas goianos G. Fogaça e Pitágoras Lopes.

“Instinto” é composta por 22 telas – 11 de cada artista – sob a curadoria da cubana Dayalis Gonzáles Perdomo e do goiano Gilmar Camilo. O vernissage será às 19h e a mostra fica aberta para visitação até 3 de setembro, com entrada franca.

“Quando vejo suas obras, o que mais me comove é a sinceridade, a paixão desenfreada, a transparência sem poses. Ambos são desses raros artistas, cada vez mais raros artistas, que não sabem fazer outra coisa que não seja pintar. A arte é para eles instinto vital, espaço que lhes permite que se mantenham conectados com a realidade, permanecer como seres humanos em seu meio”, afirma Dayalis na apresentação dos trabalhos de Fogaça e Pitágoras.

O projeto tem apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia.

Até 16 de julho a mostra esteve exposta no Museu Histórico e Militar do Chile, na capital Santiago, onde teve recorde de público. Com produção de Malu Cunha, a exposição faz parte da comemoração de 10 anos de intercâmbio com o país. (Secult Goiânia Ascom)

Exposição “Instinto”, de G. Fogaça e Pitágoras Lopes

Abertura: 25 de julho, às 19 horas

Local: Museu de Arte de Goiânia (Rua 01, 605, Bosque dos Buritis – Setor Oeste)

Visitação: de 26 de julho a 03 de setembro de 2017

terça a sexta feira – das 09 às 12 horas e das 13 ás 17 horas

sábados, domingos e feriados – das 08 às 18 horas

Entrada franca

Agendamento: (62) 3524 1190/1189

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.