Patricia Finotti

Kasane

Acelera Fujioka trouxe para Goiânia as maiores marcas de tecnologia do mercado para negócios em condições especiais. Público final deve começar a sentir as promoções ainda essa semana 

 

Inovação, tecnologia e crescimento de vendas do setor. Esse é o retrato do mercado que, desde a pandemia por Covid-19, vem alcançando números surpreendentes. Marcas que até bem pouco tempo não estavam na lista de desejo dos consumidores, hoje, detém 33% da fatia do mercado, como é caso da Motorola. Assim como a marca de telefones celulares, o setor de distribuição de produtos de tecnologia é protagonista no mercado nacional. Dvair Borges, diretor Comercial do Grupo Fujioka, afirma que a empresa é hoje um dos maiores distribuidores de produtos de tecnologia do país, principalmente com foco em informática e tecnologia. “O que existe no pós-pandemia é um mundo híbrido. Não existe mais o físico separado do on-line na maioria das companhias. O que temos visto é um trabalho em home office até maior que o presencial e isso exige produtos de tecnologia”, explica.

E uma mudança de comportamento, segundo Edson Vernik, da área comercial e responsável pela regional e pelo canal de distribuição da LG. “A interatividade entre os equipamentos e facilidades que eles oferecem deram novo uso aos televisores, por exemplo. Hoje eles são muito usados não apenas para assistir tv, mas também para videoconferências e reuniões on-line”.” 

Com foco nesse crescimento do mercado, o Grupo Fujioka realiza nos dias 21 e 22 de março, a 10ª edição do Acelera Fujioka. Evento que reúne as maiores marcas de informática e tecnologia para rodadas de negócios que, quem ganha é o consumidor final. “Nossa expectativa é crescermos acima de 15% em relação ao Acelera do ano passado. Isso representa para o grupo cerca de 60 a 70% do seu faturamento mensal”, analisa o diretor Comercial do Grupo Fujioka. Com condições de negócio arrojadas, o diretor acredita que os descontos chegarão na ponta, no consumidor final rapidamente. “Acredito que nas empresas que vendem on line, o cliente já pode perceber bons descontos já a partir de amanhã (22)”. 

Além dos produtos, as grandes empresas do setor apostam no relacionamento e na experiência do consumidor. Segundo Vernik, da LG, os produtos nascem a partir das demandas e experiências dos clientes. “Nosso foco tem sido, ao longo dos últimos anos, na experiência do consumidor. Isso é determinante tanto para nossa marca, como para o desenvolvimento dos produtos, atendimento e, inclusive no pós-venda”.  

Notebooks e tablets continuam recebendo grandes investimentos das indústrias. Sandra Chein, head da área de notebooks e tablets da Samsung, vê como retorno desses investimentos, o crescimento nas vendas a partir de novos canais, como o Fujioka Distribuidor e o próprio Acelera. “Nossa expectativa é um crescimento de pelo menos 10% nos notebooks e que nos tablets também cheguemos a um crescimento de dois dígitos”. 

Outra vertente do mercado de informática e tecnologia que está em processo de atualização/inovação, é o de impressoras. As antigas de jato de tinta ou mesmo cartucho estão perdendo espaço para as de tambor. Uma nova tecnologia que traz uma impressão muito mais precisa. Marcelo Madi, diretor de vendas e produtos da Epson, entende que o mercado está passando por uma alteração e que há um potencial de crescimento muito grande. Segundo ele, mesmo o mercado sendo mais maduro, é possível esperar um crescimento entre 8 e 10% esse ano. “Ainda existe uma base instalada de uma tecnologia já ultrapassada que vai migrar para os novos modelos. Acredito nessa conversão. Só para você ter uma ideia, imagina quantas casas existem no Brasil, quantas possuem impressoras antigas e quantas ainda não a possuem?”.  

 

O ACELERA FUJIOKA 

Adiantando novidades sobre produtos de tecnologia e conectando parceiros com preços vantajosos ou condições facilitadas, o Meeting de Negócios Acelera Fujioka Distribuidor chega à 10ª edição. Grandes contas do mercado nacional, de revendas de varejo, se reúnem nos dias 21 e 22 de março, no Centro de Convenções PUC Goiás. Além dos que acompanham de forma virtual, o evento conta com cerca de 300 participantes presentes, entre clientes, executivos de industrias parceiras como Samsung, LG, JBL, AOC Phillips, Epson, Motorola, TCL, Lenovo, Mondial, HP e TP Link, dentre outras, que apresentam os números do mercado e os produtos que devem ser destaque para as grandes datas do varejo neste primeiro semestre. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.