Patricia Finotti

Wilton Morais

Ajuda humanitária da Prefeitura de Goiânia atenderá vítimas das fortes chuvas da semana passada, que deixou famílias desabrigadas

A Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) vai destinar aproximadamente quatro toneladas de alimentos, arrecadados na ‘Bilheteria Solidária’ do Parque Mutirama, para famílias da cidade de Cavalcante. A entrega deve ser realizada ainda nesta semana.

De acordo com o presidente da Agetul, Valdery Júnior, a doação é uma forma de ajudar as famílias. “Estamos seguindo a determinação do nosso prefeito Rogério Cruz que teve compaixão pelas vítimas das fortes chuvas que afetaram a região nordeste de Goiás, na semana passada”, explicou.

Segundo a Agetul, os alimentos foram arrecadados entre novembro e dezembro na bilheteria do Mutirama. A campanha de arrecadação de alimentos no parque teve início em maio. Em junho, seis toneladas de alimentos foram destinadas para o Banco de Alimentos da Prefeitura de Goiânia. Em setembro, mais uma destinação contemplou os conselhos tutelares da capital, que receberam cerca de oito toneladas de alimentos para repasse às famílias mais carentes do município.

A campanha ‘Bilheteria Solidária’ arrecadou ao longo de 2021 mais de 17 toneladas de alimentos. Em janeiro, o Parque Mutirama continua com a entrada totalmente gratuita ao público e arrecadando alimentos. “Era uma campanha para durar 30 dias e conseguimos leva-lá por mais de oito meses graças à solidariedade dos goianienses e de todos que visitaram o Mutirama no ano passado”, considerou Valdery Junior.

Horário

A partir da sexta-feira, dia 7, o horário do Parque Mutirama volta a ser das 10h às 16h, de quinta-feira a domingo. “Encerraremos na quinta-feira, 6, a Programação de Natal que está sendo um grande sucesso e permitiu a abertura do parque à noite”, explicou o presidente da Agetul, Valdery Junior. Até quinta-feira, 6, o Parque Mutirama funciona das 16h às 22h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.