Up cycling, handmade, ecofriendly, slowfashion, economia criativa, sustentabilidade (…) são os conceitos balizadores do evento gratuito que acontece domingo (09.04), a partir das 17h, no Evoé Café com Livros. Dezoito marcas, pocket desfile, exposições de artes visuais e fotografia, tarô filosófico, welcome drinks (30 primeiros visitantes) estão na programação

Sob o conceito de pop up store, acontece neste domingo (09.04), a partir das 17 horas, no Evoé Café com Livros, a primeira edição do Na Casinha Pop Up Showroom de Moda & Design. Concebido pela figurinista, stylist e designer de moda goiana Adriana Barbosa, o projeto tem como foco a exposição e comercialização de produtos e serviços de moda e design ligados à economia criativa e que prezam pela sustentabilidade.
O Na Casinha Pop Up Showroom é uma novidade no mercado de moda goiano. Nasceu com o espírito colaborativo, apoiado em um modelo de negócios que incentiva e recebe novas marcas de segmentos diversos, como vestuário, acessórios, decoração, entre outros, que desenvolvem seus projetos e produtos de forma inovadora.
Adriana Barbosa explica que todos os expositores produzem suas pecas em pequena escala, feitas a mão, reaproveitando material ou com matéria prima que não agride o meio ambiente. “É um evento avant garde, contemporâneo, balizado nos conceitos up cycling, handmade, ecofriendly, slowfashion… E o mais legal é que os trabalhos não perdem o contato com as tendências de moda e estilo de vida dos dias atuais”.
São ao todo 18 marcas confirmadas, entre elas Bella Niña e Ode ao Belo, ambas de acessórios; e, As Filhas de Maria, com bio joias. O Gato de Botas e Lôla Camisaria apresentam suas propostas em camisas fashions. As modas kids, feminina, unissex e underwear, estão representadas respectivamente pelas marcasO Rato Roeu, Nanabe Studio, Duo Moda e To the Moon.
A Fole apresenta bolsas variadas; a Laguil, mochilas; e, a Presente Amar, nécessaires. Representante do segmento de calçados no evento, a Singular confirma sua participação; assim como a E ai felícia, com opções em papelaria artesanal. Na área de decoração, o Na Casinha Pop Up Showroom traz Vestindo sua Sala, La Doria Ateliê e Amor no Pote Terrareos. Para completar, Studio de Estilo by Lud Castro, com turbantes e lenços autorais.
Exposições de ilustrações do artista visual Ramon Madeira, fotografias de Victor Fonseca e as pinturas da designer Lina Cruvinel também compõem a programação do Na Casinha Pop Up Showroom.
As peças de Ramon Madeira são impressas em fineart, um misto de desenho tradicional e arte digital, que se destacam pelo uso de cores fortes e influências da Art Noveau. As teorias do filosofo Zygmunt Bauman sobre o mundo líquido inspiram o trabalho do fotógrafo Victor Fonseca, que nas imagens selecionadas para sua exposição busca trazer à tona as riquezas e nuances do modo de vida contemporâneo.
Lina Cruvinel apresenta peças sobre “Banheiros”. A artista pediu a conhecidos para visitar seus banheiros e fazer uma pintura deles, em um processo que consiste em tirar uma foto e pitar a imangem a partir dela. “Minha intenção era expor a intimidade dessas pessoas, sem me preocupar com quem são os donos dos banheiros. Depois percebi que quando tiro uma fotografia, que é uma imagem ‘perfeita’, e faço a pintura, a imagem se torna imperfeita, pois o banheiro carrega um estilo, carrega uma interpretação e escolhas. Dessa forma, eu praticamente invado a privacidade do outro, por meio de uma pintura”, explica.
Pocket desfile, tarô filosófico e welcome drinks para os 30 primeiros visitantes completam as atrações do Na Casinha Pop Up Showroom de Moda & Design, um evento conceito, com estilo, que tem a proposta de valorizar a produção goiana e veio para ficar. (Janaina Gomes)
Serviço:
Na Casinha Pop Up Showroom de Moda & Design
Data: 09 de abril de 2017 (domingo)
Horário: 17h às 00h
Local: Evoé Café (Rua 91, 489 – Setor Sul, Goiânia GO)
Entrada: gratuita