Patricia Finotti

Lupa Comunicação

Intitulada de “Janela UBC”, os encontros virtuais promovem o fundo Juntos Pela Música, que auxilia financeiramente profissionais do meio da musical durante a quarentena.

Idealizada no início da pandemia pela União Brasileira de Compositores, a série de lives Janela UBC é transmitida através do perfil do Instagram da organização. A proposta é conectar profissionais de diferentes áreas da indústria musical ao grande público. De 24 a 27 de novembro, o projeto receberá, sempre às 16h, a executiva Angela Johansen, o produtor musical Nelson Motta e o instrumentista Maurício Tizumba. As transmissões acontecerão no link https://www.instagram.com/ubcmusica/ .

Desenvolvido pela UBC, o fundo Juntos Pela Música visa auxiliar financeiramente profissionais da indústria musical que foram severamente prejudicados pelas consequências da pandemia da Covid-19. Em seis meses de campanha, a organização arrecadou mais de R﹩ 1,7 milhão através de doações realizadas via Benfeitoria, plataforma brasileira de crowdfunding. O valor conquistado tem sido capaz de ajudar aproximadamente 1.057 famílias pelo curso de 4 meses, e foi alcançado graças à parceria de matchfunding feita com o Spotify, que como parte de seu programa global de suporte, intitulado Covid-19 Music Relief, dobrou as doações recebidas pela UBC até agosto. Na segunda fase da campanha, aqueles que tiverem interesse em continuar apoiando a iniciativa podem doar diretamente para a organização por meio de depósito.

Na terça-feira, 24/11, Vanessa Schütt, gerente de comunicação da UBC entrevistará Angela Johansen, gerente da filial paulista da organização. Formada em direito, Angela tem experiência profissional que abrange também marketing, mídia e operações, com passagens por empresas como a publicação Meio & Mensagem. As executivas abordarão temas práticos sobre as operações da União Brasileira de Compositores, tratando de processos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Dando prosseguimento à programação da Janela UBC, na quarta-feira, 25/11, às 16h, o escritor e músico Manno Góes entrevistará o cantor Bemti. O artista mineiro iniciou sua carreira em 2018, quando lançou o álbum “era dois”, que conta com participação de Johnny Hooker, Tuyo e Natália Noronha, da banda Plutão Já Foi Planeta. O projeto integrou diversas listas de melhores de fim de ano, como o da revista Rolling Stone Brasil. Desde então, fez turnê em festivais e casas ao redor do país, dentre eles o Bananada e o Itaú Cultural; e em 2019 foi selecionado pelo edital Natura Musical, com o qual está produzindo seu segundo álbum, que tem parcerias com Tiê, Jaloo, Pedro Altério do grupo 5 a Seco e Luis Calil da banda Cambriana.

Já na quinta-feira, 26/11, às 16h, a cantora Paula Lima entrevistará o jornalista, produtor e músico Nelson Motta. Compositor de mais de trezentas músicas com parceiros que vão de Rita Lee a Elis Regina, Motta foi diretor artístico da gravadora Warner Music, produtor da Polygram, além de ter sido colunista da Folha de S. Paulo, O Globo e Última Hora, bem como autor de 12 livros, dentre eles registros de não-ficção que relatam histórias da cena cultural brasileira desde a década de 1960.

Encerrando a programação da semana, na sexta-feira, 27/11, às 16h, o produtor Geraldo Vianna conversará com o instrumentista e cantor Maurício Tizumba. Mineiro, o artista e empreendedor é um dos fundadores da Companhia Burlantins, grupo teatral de rua marcado pela musicalidade que está em atividade desde a década de 1990; e do Tambor Mineiro, grupo de percussão influenciado pelo congado. Em 2013, após anos dedicados à sua carreira musical, o artista também atuou na novela Saramandaia, da Rede Globo, na qual interpretou o Padre Romeu. Tizumba é reconhecido por especialista em música brasileira como um grande contador de histórias através de suas composições.

SERVIÇO – JANELA UBC

Transmissão: https://www.instagram.com/ubcmusica/

Data: 24/11 (terça-feira)

Horário: 16 horas

Convidados: Vanessa Schütt e Angela Johansen

Data: 25/11

Horário: 16h

Convidados: Manno Goés e Bemti

Data: 26/11(quinta-feira)

Horário: 16 horas

Convidados: Paula Lima e Nelson Motta

Data: 27/11(sexta-feira)

Horário: 16h

Convidados: Geraldo Vianna e Maurício Tizumba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.