Patricia Finotti

(crédito: acervo Meriele)

Imprensa Interativa

A ação tem uma programação completa neste mês de férias, com artistas locais, regionais e nacionais

O evento, com acesso gratuito ao público, conta com apresentação do show Marinês por Mariele, no Teatro Goiânia, às 18h30, nesta quarta-feira (06).  O tema da Ocupação é a Cultura Popular Brasileira e a ação tem uma programação completa neste mês de férias, com artistas locais, regionais e nacionais, em uma imersão cultural única e livre para todas as idades, até dia 27 de julho.

A cantora pernambucana Meriele cresceu em ambiente musical, com pais cantores profissionais. Em Recife, participou de bandas como A Cabra Alada e gravou com artistas como Amelinha e Josildo Sá. Em Brasília concluiu a licenciatura em musical e avançou em novo ciclo virtuoso ofertando sua voz extremamente afinada e de timbre único aos ouvintes da música brasileira. Já se apresentou ao lado de nomes como Dércio Marques, Marcos Lessa e Irah Caldeira.

Marinês foi batizada por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, como a Rainha do Xaxado, expressão que a tornou conhecida desde então. A cantora é uma das precursoras do nosso amado e brasileiríssimo forró e gravou mais de 40 discos, desbravando um mundo até então predominantemente composto por homens, já que iniciou sua trajetória ainda na década de 1940, encerrando em 2007, quando partiu vítima de um AVC.

Suas músicas une a poesia e a música de raiz nordestina com elementos musicais do pop, jazz, clássico e muito mais, sendo um atrativo a todas as pessoas de gosto musical eclético e de sensibilidade à atemporalidade poética e musical. Suas obras valorizam as formas de poesia e música de todos os tempos e lugares, em uma obra de fineza sonora agradável que tem como temas principais o romantismo, abordado com leveza, o amor e a alegria de viver.

 

Programação:

Quarta-feira

13h-13Show Chico de Assis e João Santana (DF) 13-

09h/14h- Oficina De mímica – grupo Bastet (GO)

15h30-Quem conhece os gatinhos do vovô – Jeane Valadares (GO)

16h- O livro infantil goiano – Fernanda Assis e Denise Fleury, mediação Prof. Keyla Rosa de Faria

17h- A menina que falava com a parede (tradução em Libras) –

Teatro Destinatário (GO)

Quinta-feira

09h-Oficina Poesia popular brasileira – João Santana (DF)

13h-Show Juraildes da Cruz (GO)

09h/14h-Oficina De mímica – Grupo Bastet (GO)

14h-Filme: A Música e a Cidade (Juraildes da Cruz) Uliana duarte e HIgor Coutinho (GO)

15hTranças – Teatro Destinatário (GO)

17h De chapéu e coração, Histórias de paixão – Grupo Tuia (SP)

18h30A Mais bela História de Adeodata (aula-espetáculo) – Rosane almeida (SP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.