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O Passeio das Águas Shopping apresentou seu novo programa de benefícios para clientes. A novidade foi anunciada junto com o novo aplicativo do Gigante de Goiás. O projeto conecta lojistas com o propósito de fortalecer o vínculo com os consumidores, incentivando seu retorno ao shopping ao oferecer benefícios exclusivos, como descontos em lojas e no estacionamento, sorteios, brindes e promoções.
A adesão dos consumidores a esses programas tem crescido significativamente. Ao final de 2023, o número de cadastros em programas de fidelidade alcançou 312,5 milhões, um incremento de 5,4% em relação ao ano anterior, de acordo com Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF). Além disso, 85,2% dos entrevistados afirmaram preferir realizar compras em marcas que oferecem tais programas, indicando uma valorização crescente das iniciativas de fidelização.
No programa do Passeio das Águas, os participantes passam a usufruir dos benefícios a partir do cadastro das notas fiscais referentes às compras no shopping, contabilizando a quantidade e o valor de cada nota, sendo classificados em três categorias diferentes. Entre as marcas que compõem o programa estão: Natura, Brasil Cacau, Magalu, Cacau Show, Kopenhagem, Caseratto, Gentleman, Outback e Bagaggio, abrindo a chance de descontos a partir do uso do programa.
Personalização
Além dos benefícios para os consumidores, o programa também fortalece o relacionamento com os lojistas, ampliando as oportunidades de aquisição e fidelização. Com um maior conhecimento sobre o comportamento desse consumidor e a aplicação de estratégias de hipersegmentação, as marcas conseguem perceber diferentes perfis e estilos de consumidores, entregando conteúdo personalizado e oferecendo vantagens relevantes para cada um.
De acordo com Victória Soares, gerente de marketing do Passeio das Águas, o Programa de Benefícios é uma iniciativa que busca recompensar os clientes e oferecer uma experiência personalizada. “Queremos que cada visita ao Gigante de Goiás seja especial, proporcionando vantagens reais e exclusivas. Por meio desse projeto, conseguimos entender melhor o perfil dos nossos visitantes e criar ações que atendam às suas expectativas”, explica.
No contexto dos shoppings, a implementação de programas de fidelidade tem se mostrado uma estratégia eficaz para aumentar a frequência de visitas e o volume de compras. Ao oferecer benefícios com base no engajamento do cliente, os shoppings incentivam a interação e reforçam a conexão com seu público.