
Guilherme Melo
O projeto “De Olho nos Olhinhos” foi idealizado pelo casal Daiana Garbin e Tiago Leifert, depois do diagnóstico de um tumor ocular na filha Lua
O Passeio das Águas Shopping estará no centro das atenções nos dias 16 e 17 de setembro ao receber o evento de conscientização sobre o retinoblastoma. Trata-se de tumor ocular que afeta crianças com até cinco anos. A segunda edição da campanha “De Olho nos Olhinhos” acontecerá no espaço em frente à loja TNG. Além de comunicados sobre o assunto, também serão realizadas atividades gratuitas para crianças.
A iniciativa, idealizada por Daiana Garbin e Tiago Leifert, tem como objetivo principal divulgar informações cruciais sobre o tumor ocular. O casal, motivado pelo diagnóstico de sua filha Lua, hoje com quase 3 anos, que apresentou retinoblastoma quando tinha apenas 11 meses, está empenhado em compartilhar informações relevantes sobre a doença. A campanha busca, também, destacar a importância do diagnóstico precoce e dar atenção à saúde ocular na infância. Com isso, enfrenta a falta de conscientização que muitas vezes atrasa a detecção do tumor maligno.
A emocionante história do casal ganhou destaque nacional ao ser compartilhada no Instagram, sensibilizando milhões de brasileiros e incentivando a busca por exames oftalmológicos. “Queremos que as famílias possam identificar a doença o quanto antes. Por isso, é crucial divulgar informações para que os pais levem as crianças ao médico para cuidar dos olhinhos”, enfatiza Tiago Leifert.
Daiana Garbin reforça a importância da detecção precoce, lembrando que “muitas crianças só visitam um oftalmologista quando chegam na fase de alfabetização, o que está longe do ideal e coloca as crianças em risco, permitindo que doenças oculares, incluindo o retinoblastoma, ganhem progressão silenciosamente. Queremos que as pessoas adquiram o hábito de levar as crianças para consultas oftalmológicas anuais, desde o primeiro ano de vida; esta também é uma mensagem crucial da campanha.”
A edição deste ano da campanha “De Olho nos Olhinhos” conta com o apoio da ALLOS, DASA Genômica, Advance Vision, Hasbro e Faber-Castell. O evento vai além de difundir informações específicas sobre o retinoblastoma. Também proporcionará atividades interativas para crianças, oportunidades para fotos memoráveis e muito mais.