
Marilane Correntino
Em Julho de 2025 o pianista, compositor e arranjador Diones Correntino estará em turnê na França para 12 apresentações no 59º Festival OFF de Avignon, evento que tem o Brasil como convidado de honra para a celebração dos 200 anos das relações bilaterais entre Brasil e França.
Diones participará das peças a dois pianos e canto intituladas La Roue de la Vie e Les deux Pianos et le Regard perdu vers la mer que conta com Antônio Interlandi (direção, cantor e ator), Mathieu el Fassi (piano e arranjos) e Diones Correntino (piano). Os espetáculos são um mergulho na obra do compositor Chico Buarque de Holanda através de arranjos orquestrados pelo maestro e pianista francês Mathieu el Fassi em uma versão camerística para dois pianos e canto.
Diones Correntino é doutor em música pela Unicamp, com especialização em musicologia na Universidade de Paris – Sorbonne (Paris IV). Já se apresentou em várias cidades do Brasil, EUA e Europa. Atualmente é professor da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.