
Mayara Vila Boa
O Projeto Cidade Viva realiza uma série de oficinas, palestras e apresentações culturais nas escolas públicas, tanto municipais como estaduais, da região Sul de Goiânia entre os dias 15 e 19 de maio. As palestras abordam temas pertinentes à realidade dos estudantes como Enfrentamento à violência contra meninas e mulheres, Enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes nas escolas e Promoção e prevenção em saúde mental. As oficinas têm temáticas como contação de histórias, musicalização, penteado e tranças Afro e hip hop. Já as apresentações são de circo e dança.
Nesta segunda-feira, 15 de maio, as oficinas e palestras começam a partir das 14 horas na Escola Municipal Jardim Atlântico, que fica no Jardim Atlântico. E nos dias seguintes em escolas do Parque Amazônia, Jardim América e região, nos períodos matutino e vespertino. As atividades são ministradas por psicólogos, professores e especialistas nos temas.
O objetivo do Cidade Viva é dar oportunidade para que a juventude pense o seu papel na sociedade, ajudando crianças e adolescentes a refletir sobre temas como violência doméstica e racismo; além de fazer com que eles entrem em contato com a cultura.
O Cidade Viva é um projeto desenvolvido por uma série de parceiros, com o objetivo de levar arte, cultura e entretenimento para as cinco regiões de Goiânia. Essa é a quinta etapa do projeto, que já passou por bairros como Jardins do Cerrado (região Oeste da capital) e Vila Pedroso (região Leste). É desenvolvido em duas partes, a primeira junto às escolas públicas e a segunda aberta à comunidade, com apresentações culturais gratuitas em praças e quadras esportivas dos bairros.
Depois das oficinas, entre os dias 19 e 20 de maio, o Cidade Viva leva uma série de apresentações culturais, palestras e serviços para a Praça Senador José Rodrigues de Morais Filho, mais conhecida como Praça da Feira do Parque Amazônia. Toda a programação pode ser acompanhada pelo Instagram @circolahetooficial.