
Patricia Finotti
A ação acontece em comemoração ao Mês da Mulher evidenciando histórias de mulheres de diversas áreas de atuação: moda, direito, política, contabilidade, saúde, comunicação, entre outras.
Incentivar o protagonismo feminino como bem sucedidas empreendedoras através de um networking entre as mais de 20 mil mulheres goianas é um dos principais objetivos da Rede Goiana da Mulher Empreendedora. Fundada em 2013 por Ludymilla Damatta, é hoje considerado o maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com destaque em diversos municípios do estado, como: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.
Para fortalecer significativamente este movimento, a Rede Goiana da Mulher Empreendedora, através de sua presidente, Ludymilla Damatta, promove durante o mês de março, que tem como destaque o Dia Internacional da Mulher, a divulgação de histórias de vinte empreendedoras, através de vídeos surpreendentes. “São histórias de desafios, superação e percepção de protagonismo de suas histórias em concordância com seus sonhos e alcançando resultados maiores que os esperados” explica a presidente.
Todos os vídeos serão publicados, no perfil do Instagram da Rede (@redegoianame), a partir de sábado, dia 2. A dirigente da Rede ressalta que são histórias de mulheres de diversas áreas de atuação: moda, direito, política, contabilidade, saúde, comunicação, entre outras.
“Esta ação é um pouco da retribuição do muito que a presença feminina significa para a sociedade, a participação da mulher tem crescido em todas as áreas e isso é muito importante, afinal demonstra que é possível existir uma sociedade mais justa e igualitária, onde tem se tornado bem-sucedidas em suas empresas, como gestoras, líderes, executivas e empreendedoras. O conhecimento necessário, as habilidades exigidas, a visão e as estratégias a serem adotadas também são competências que todas podemos desenvolver e, assim, fazer com que nossas ideias, nossos negócios e nossas empresas possam prosperar. Empreender não tem gênero.” evidência.
Para Ludymilla Damatta, a sua maior motivação e a dessas mulheres para não desistir, é saber que a vida depende, exclusivamente, das escolhas delas: quem querem ser, onde querem estar, com querem estar, com qual tipo de rotina querem lidar, quanto querem ganhar, qual estilo de vida querem ter, qual contribuição querem deixar para os seus familiares e para a sociedade. “Quando começamos a entender que desejamos uma vida diferente daquela que a maioria vive, isto irá exigir de nós decisões muito sérias incluindo nossos futuros negócios, investimentos e fontes de renda diversificadas. E, a partir daí, é mão na massa, não tem outro jeito. É trabalho atrás de trabalho. Não existe uma vida extraordinário num dia a dia comum.” concluiu a presidente.
Serviço:
Rede Goiana da Mulher Empreendedora promove ação que evidencia os desafios e histórias de superação de mulheres empreendedoras goianas
Data: 2 de março de 2024
Onde: Perfil da Rede no Instagram (@redegoianame)