Mais de 150 profissionais que estarão diretamente envolvidos na gastronomia, atendimento ao público e limpeza passarão por cursos. Treinamento tem como objetivo de aprimorar mão de obra local e melhorar serviços prestados na cidade de Nova Veneza, que tem cada vez mais fortalecido seu turismo
Uma parceria entre a Associação Veneziana Pro Festival Italiano (Afesti). e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai propiciar qualificação para mais de 150 profissionais que estarão diretamente envolvidos nas áreas de gastronomia, atendimento ao público e limpeza do evento. Três cursos serão ministrados nos dias 8, 10 e 15 de maio no Centro Cultural Pedro Peixoto, em Nova Veneza, a 44 quilômetros de Goiânia.
Os cursos, obrigatórios para os profissionais que irão trabalhar nas cozinhas temporárias que serão montadas no Festival, no atendimento ao público e na limpeza, serão gratuitos. Os treinamentos têm como objetivo central fomentar a qualificação da mão de obra local e melhorar o serviços prestados na cidade, que tem cada vez mais fortalecido sua atividade turística.
De acordo com Hermione Stival, presidente da comissão organizadora do evento, os cursos irão proporcionar qualificação aos prestadores e serviço para que os visitantes sejam recebidos com a melhor qualidade possível. “Queremos encantar o público não são com a gastronomia e as atrações culturais, mas também com o atendimento, a higiene e organização do Festival”, destaca. Os cursos ministrados serão: “Atendimento ao público e Comunicação Eficiente”, “Práticas de Atendimento para Coletores Seletivos”, e “ Higiene na Manipulação de Alimentos”. (Fernanda Cappellesso)