
Francis Telles
Empresária conta como abriu frentes de trabalho e aumentou o faturamento mais de 50% durante a crise provocada pelo coronavírus
O uso de materiais descartáveis feitos com plástico cresceu significativamente em todo o mundo durante a pandemia do coronavírus. Se para a indústria o momento foi complicado, para o segmento de embalagens o impacto foi positivo. A empresária Hilda Barcelos conta que abriu novas frentes de trabalho e teve que contratar mais colaboradores. “Meu segmento de descartável e limpeza aumentou muito por causa do delivery. A necessidade de receber tudo em casa durante a pandemia praticamente triplicou nossas vendas nesse momento. Eu tive que abrir frentes de trabalho para atender Goiânia e região metropolitana, além do interior do Estado. Enquanto outros segmentos estavam dispensando funcionários ou dando férias coletivas, para ficar em casa, eu estava contratando. Aumentei a frota e construí um centro de distribuição para estoque para atender nossos clientes com satisfação. Isso me deixou aliviada, pois consegui empregar pessoas durante esse momento difícil”, lembra.
Meu segmento de descartável e limpeza aumentou muito por causa do delivery. A necessidade de receber tudo em casa durante a pandemia praticamente triplicou nossas vendas nesse momento
Inovação Tecnológica
Foi preciso se reinventar também nos processos tecnológicos da empresa. Hilda Barcelos conta que trabalhar essa tecnologia foi fundamental para o processo de desenvolvimento da empresa nesse momento de mudança. “Todas as nossas compras e vendas passaram a ser on-line, então tivemos que investir em tecnologia para esse tipo de atendimento em todo estado”, observa. Integrante da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, a empresária diz que a rede é referência em conexões entre mulheres empreendedoras e agrega muito ao negócio de cada uma. “Mesmo no momento difícil que passamos a rede estava muito ativa e motivando as mulheres para que não deixar a roda parar. Uma sempre apoiando a outra, o que para todas foi muito importante”, finaliza.
Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.
A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.
Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.