Patricia Finotti

Com criatividade Cláudia Vobeto buscou alternativas para continuar atendendo seus clientes e não deixar suas colaboradoras sem renda. (crédito: Cássio Cardoso)

Francis Telles

Criatividade em meio à crise da covid-19 mantiveram franqueadoras da Majô Beauty Club, presente em vários locais do país de portas abertas

@majobeautyclub

Quando o cliente não pode sair de casa, a alternativa é levar o serviço até ele. Diante da crise causada pelo coronavírus no Brasil, empresas da área de beleza e saúde buscaram formas de chegar até seus clientes para se manter ativa.

A CEO da Majô Beauty Club, marca goiana, presente em doze Unidades Federativas, com mais de cinquenta operações espalhadas no Brasil, conta que quando as lojas físicas estiveram fechadas a sensação foi de impotência. Cláudia Vobeto, explica que se sentiu vulnerável diante da situação. “O empresário tem o ímpeto de diante do problema ter iniciativa, que ele e o time podem resolver, porém naquele momento era tudo diferente”, recordar.

A empresária conta que não demorou muito tempo para reagir. “Logo em seguida veio o senso de responsabilidade em razão das pessoas que trabalham comigo. São profissionais que dependiam daquele local para sustentar a família. Profissionais independentes, parceiros, colaboradores diretos, além dos franquiados. Cláudia observa que 96,4% de colaboradores da Majô, são mulheres. “Precisei criar alternativas para que tanta gente não ficasse sem renda”, explica.

Reinvenção

Durante a crise é preciso olhar além, saber que aquele momento se trata de uma oportunidade de transformação e melhoria. “Foi aí que criamos dois projetos muito rápido. O canal de vendas on-line. Um aplicativo para que as clientes pudessem agendar seu horário e comprar serviços de beleza com antecedência e promoção. Também criamos o Beleza Delivery, da Majô Beauty Club, para atender clientes em casa. Com normas de segurança oferecendo serviços especializados. Apostamos no atendimento de redução de medidas e relaxamento, que passou a ser tão importante para as pessoas que estavam vivendo momento de estresse. Fizemos várias lives e reuniões virtuais e lançamos alguns produtos. Naquele momento a gente não estava pensando em apenas sobreviver, estávamos pensando em como ser melhor em um novo momento”, descreve.

Rede de Mulheres

Para Claudia falar com outras mulheres e ouvir empreendedoras foi muito importante. “A união com meus franquiados, com minhas colaboradoras também foi fundamental. Ninguém solta a mão de ninguém. A maior lição foi, o senso de responsabilidade com um forte legado de união para a Majô Beauty Clube”, finaliza.

O empresário tem o ímpeto de diante do problema ter iniciativa, que ele e o time podem resolver, porém naquele momento era tudo diferente.

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

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