
Francis Telles
Com a oportunidade de fomentar um novo negócio, a advogada Renata Babiere aproveitou o momento para lançar sua marca de roupa feminina, contemporânea e elegante
Advogada consolidada no mercado e professora universitária do mundo jurídico, Renata Barbiere é nome forte da advocacia feminina em Goiânia. Para ela a chegada do coronavírus foi um despertar de novas possibilidade. Momento de rever conceitos e investir em outras áreas. “Quando a pandemia chegou houve um grande impacto nos meus negócios. Sou advogada, tenho um escritório de advocacia e uma escola de pós-graduação jurídica. Foi uma reinvenção por completo. Na advocacia porque se pensava que jamais era possível atender um cliente de forma virtual, menos ainda de realizar audiências e reuniões nesse formato. A escola de pós-graduação, eu, que pessoalmente tinha grande resistência em relação as aulas on-line, tive que me adaptar rapidamente as aulas e conteúdos digitais”, destaca Renata. Para Renata todos nós passamos por um enorme processo de transformação digital. “Tanto na advocacia, que não vislumbrava essa possibilidade de acontecer a prestação de serviço de forma remota, quanto na forte e acelerada transformação digital da educação. Eu me sinto muito mais próxima do mundo digital, do que há dois anos, muito mais digital”, conta a advogada.
Gostaríamos de oferecer as mulheres uma moda contemporânea e elegante, que oferecesse a possibilidade de cumprir todos os papeis que as mulheres em sua grande maioria têm. Muitas são mães, profissionais, empresárias e precisam de roupas confortáveis e atemporais
Reinvenção
Renata Barbieri explica ainda que o momento pandêmico propiciou muitas reflexões e abriu novas possibilidades. “A pandemia trouxe a oportunidade de desengavetar um sonho que eu tinha, junto com uma amiga, que também é minha sócia na advocacia, é professora universitária, de lançarmos uma marca de roupa feminina. O intuito de lançar essa marca só aconteceu por esse momento, foi fomentado durante toda a pandemia, o intuito e a coragem de fazer isso acontecer. Nós entendemos naquele momento que era necessário investir em algo diferente da nossa expertise. Gostaríamos de oferecer as mulheres uma moda contemporânea e elegante, que oferecesse a possibilidade de cumprir todos os papeis que as mulheres em sua grande maioria têm. Muitas são mães, profissionais, empresárias e precisam de roupas confortáveis e atemporais”, salienta Renata.
A empreendedora ressalta que sai desse momento de pós-covid mais fortalecida em todos os sentidos. “Eu saio fortalecida, e saber que não estou sozinha, por poder contar com uma rede de empreendedorismo feminino é muito bom”.
Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.
A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.
Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.