Patricia Finotti

Com mais de três décadas no segmento de turismo, Gilce Reis viveu dias que jamais imaginou, com a chegada do Coronavírus (crédito: Cássio Cardoso)

Francis Telles

A Retomada do Turismo é uma grande expectativa para 2022, o objetivo é mitigar os efeitos causados pelo Covid-19

@gilcereis

A Retomada do Turismo é uma aliança nacional que reúne poder público, iniciativa privada, terceiro setor e Sistema S, coordenada pelo Ministério do Turismo, para mitigar os efeitos negativos causados no setor, em decorrência da pandemia da Covid-19. Com mais de três décadas no segmento de turismo, Gilce Reis viveu dias que jamais imaginou com a chegada do Coronavírus. A Quatro Estações empresa líder em Goiânia, no ramo do Turismo, teve que se reinventar para se manter no mercado. “As companhias áreas tiveram a malha área reduzida em 97%, voos cancelados. Foi algo inimaginável com números que jamais pensamos”, relembra Gilce. 

Lockdown em todo o mundo, incertezas e o medo dos clientes causaram muitos prejuízos para o setor e quem atua no mercado.   “Nós como empresa há vinte anos, e eu no segmento há trinta e quatro enfrentamos a situação com muita cautela. O primeiro momento foi para dar assistência aos clientes, muitas dúvidas e cancelamentos. Tínhamos uma loja com 700 metros em Goiânia na época, contávamos com noventa profissionais. Na época da pandemia estávamos com vinte e seis e conseguimos manter a estrutura até julho”, explica.

Gilce conta que a empresa estava atuando há seis anos nos segmentos coorporativo, eventos, lazer, show buzines, serviços artísticos e fretamento de aeronave. Todos pararam. Porém mesmo diante das dificuldades a empresária conta que optou por não deixar o segmento do turismo ao contrário empreender ainda mais.  “Eu descobri que  não importam as dificuldades, enquanto tiver luz quero trabalhar com turismo. Sou apaixonada pelo que faço!

Nós como empresa há vinte anos, e eu no segmento há trinta e quatro enfrentamos a situação com muita cautela. O primeiro momento foi para dar assistência aos clientes, muitas dúvidas e cancelamentos

Rede de Mulheres

“A rede é um Plantar. Pode ser que hoje quem está ali não esteja pensando em fazer uma viagem, mas se eu estou no grupo, se eu mostro meu trabalho, amanhã vão lembrar de mim como empresa. Essa conexão é extremamente importante”, observa.

Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.

A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.

Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.