
Francis Telles
Pandemia impulsionou o mercado imobiliário, ao contrário do que muitos esperavam
A pandemia da covid-19, influenciou positivamente o setor imobiliário no Brasil. O mercado foi um dos únicos da economia brasileira a apresentar crescimento durante o período que foi considerado atípico. Para Carolina Mesquita, empreendedora do Mercado Imobiliário, que trabalha com venda e locação de imóveis o resultado foi impressionante. “Nós saímos de uma quantidade de cinco venda para vinte, de trinta para sessenta locações. Minha empresa conseguiu gerir isso muito bem para que todos os clientes fossem atendidos de forma rápida”. A especialista do mercado conta que com o isolamento social e a necessidade de ficar em casa, as pessoas perceberam a importância de morar bem ter um lugar confortável. “Aconteceu uma migração, o pequeno foi para o maior, a família também precisou de mais espaço, as vendas foram tanto para apartamentos, quanto para os condomínios fechados. As pessoas entenderam a necessidade de um lar, que era possível e necessário”, observa.
Carol ressalta que no início da pandemia, especialistas temiam o impacto negativo para venda e locação, porém o que aconteceu foi o contrário. Ela explica que muitas pessoas também optaram por investir nos Flats. “O público de venda do Flat também foi super significativo. Eu consegui atingir o cliente de trinta a quarenta ano e o comprador para locação, que investe e logo tem retorno”, pontua.
Nós saímos de uma quantidade de cinco venda para vinte, de trinta para sessenta locações. Minha empresa conseguiu gerir isso muito bem para que todos os clientes fossem atendidos de forma rápida
Mercado Imobiliário Digital
O momento também contribuiu para que as mudanças tecnológicas, que chegavam de forma gradativa fossem aceleradas. A Imobiliária Top por exemplo, já se organizava para que todo processo de compra, venda e locações fosse digital, com a pandemia isso foi forçado a se tornar realidade. “Hoje eu posso dizer que a Imobiliária Top é totalmente digital. O cliente gostou, concretizou, a assinatura é digital, o boleto é digital, tudo digital e rápido”. A empresa que está no mercado há vários anos, só cresceu durante a pandemia, atendendo também internacionalmente. Carol Mesquita presta assessoria para brasileiros que moram fora do Brasil, mas querem comprar seu imóvel aqui. Além de Goiânia a empresa está presente em outros Estados.
Para a empreendedora do ramo imobiliário o Sonho do Lar se concretizou para milhares de famílias durante esse momento. Ela destaca a importância de conexões entre mulheres. “O relacionamento fortalece nosso negócio. Hoje meu quadro de atendentes é composto cem por cento de mulheres. Isso é muito importante pra mim, pois mulheres unidas no mesmo proposito faz a diferença na sociedade”, afirma.
Websérie Mulheres Empreendedoras 2021 – Idealizada pela empresaria e fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta. O projeto consiste em entrevistas com quarenta empresárias goianas, que irão falar sobre os seus desafios, as perdas, a superação, a força, a coragem e a habilidade de se reinventarem. Também farão parte do registro, o que ficou de lição, e as decisões tomadas para o futuro, ao atravessar uma das crises mais graves, se não a mais, de toda História.
A websérie digital, faz parte de um projeto que consiste em uma revista impressa, o Guia da Mulher Empreendedora, e a Revista Digital da Rede.
Rede Goiana da Mulher Empreendedora – Presidida por Ludymilla Damatta, é hoje considerado maior grupo de empreendedorismo feminino do Centro-Oeste, com quase nove mil mulheres no Instagram e mais de 20 mil no Facebook. O grupo está presente em diversos municípios do estado: Aparecida de Goiânia, Trindade, Senador Canedo, Anápolis, Piracanjuba, Caldas Novas, Itapuranga, Pirenópolis, Inhumas e Itaberaí.