Um workshop gratuito de Jogos, Movimentos e Brincadeiras no Teatro acontecerá no próximo sábado (31), em Goiânia. A atividade, que será realizada das 15h às 18h no Centro de Artes World Group, no Setor Jaó, é direcionada especialmente para adultos, mas crianças a partir de seis anos também podem participar.
A proposta do workshop é trabalhar elementos da linguagem teatral e da dança contemporânea para desenvolver interações e criações artísticas no campo das artes cênicas, e também para lazer e relaxamento coletivo.
“Nesse workshop, nós vamos explorar brincadeiras, jogos teatrais e populares, buscando trabalhar a criatividade, a expressividade corporal e o movimento pessoal de cada participante. Convido a todos para virem ter essa experiência, que é muito divertida e enriquecedora”, destaca Renata Curado, que irá ministrar a atividade.
Renata Curado, multiartista de dança e teatro, atua como docente, pesquisadora e diretora cênica em espaços educativos e artísticos. É licenciada em Artes Cênicas, especialista em Linguagem, Cultura e Ensino, mestre em Memória Social e doutoranda em Artes, Culturas e Tecnologias.
Interessados em participar do workshop devem comparecer com roupas confortáveis que possibilitem a livre movimentação, além de levar garrafa de água. A organização recomenda ainda a inscrição prévia através da plataforma Sympla, devido ao número limitado de vagas. A ação contará com intérprete de Libras.
A programação integra o projeto “Manutenção do Centro de Artes World Group”, realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
Sobre o Centro de Artes World Group
O espaço que abriga o Centro de Artes World Group foi fundado na década de 1990 por Cristiane Moraes e Lamar Lamounier, com o propósito de fomentar atividades artísticas e culturais. Na época, era conhecido como Lamounier Ballet Teatro de Goiânia.
Ao longo dos anos, o espaço assumiu diferentes facetas, funcionando como escola de balé, teatro (Lamounier Ballet Teatro de Goiânia) e sede do Instituto Científico e Cultural Lamounier. Além disso, foi palco de lançamentos de livros, exposições, exibições de filmes e atividades colaborativas com instituições artísticas e acadêmicas locais. Também abrigou palestras culturais e científicas, promovendo o intercâmbio de conhecimento e experiências. Por meio de parcerias internacionais, fortaleceu sua conexão com países como Portugal, Itália, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Cuba, Suécia e Alemanha.
Em 2015, o espaço foi transformado no World Group Center, ampliando sua atuação multidisciplinar, mas sempre mantendo o foco em atividades artísticas, especialmente na dança, por meio do seu Centro de Artes. Atualmente, o Centro de Artes World Group acolhe grupos artísticos independentes para aulas, ensaios e apresentações, reafirmando seu compromisso com a cultura e a criatividade.
SERVIÇO
Workshop Jogos, Movimentos e Brincadeiras no Teatro
Data: 31 de maio de 2025 (sábado)
Horário: 15h às 18h
Local: Centro de Artes World Group – Alameda Pampulha, 1773, Setor Jaó, Goiânia – GO
Inscrições: https://www.sympla.com.br/
Mais informações: instagram @worldgroupcenter
Classificação: 6 anos
A ação contará com intérpretes de Libras
Projeto realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura
Entrada gratuita