Os músicos Xexéu e João Garoto serão as atrações do espaço gastronômico e cultural Quintal do Jajá neste domingo (18). A partir das 13 horas, eles farão um show de samba raiz, bolero, samba-canção e clássicos da MPB. O repertório terá sucessos de Martinho da Vila, João Nogueira, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Cartola, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gonzaguinha, Ivan Lins e João Bosco, entre outros ícones nacionais.
Além de conferir a apresentação, o público poderá apreciar a feijoada tradicional da casa no domingo. Feito com feijão preto, pernil de porco, bacon, linguiças calabresa grossa e fina, costelinha de porco, carne de sol bovina, pé de porco e rabo de porco, o prato é acompanhado por arroz, torresmo, couve refogada, laranja e farofa de bacon e calabresa moída.
Os clientes também terão diversas opções de petiscos para pedir, como batata frita especial, almôndegas suínas e asinha de frango desossada recheada com presunto e queijo coalho. Os petiscos ficarão disponíveis somente para consumo no local, enquanto a feijoada poderá ser saboreada no estabelecimento ou ser pedida por delivery ou take away. Esses dois últimos serviços funcionarão das 11h30 às 15h30.
Os pedidos de delivery são recebidos pelo iFood e os de take away podem ser feitos no próprio Quintal do Jajá, com retirada imediata, ou antecipadamente, pelo WhatsApp (62) 98484-7100. Esse número também é disponibilizado para quem quer ter mais informações ou reservar mesas para o almoço de domingo. O espaço gastronômico e cultural ficará aberto das 12 às 19 horas, com entrada a R$ 10 por pessoa. A casa está localizada na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas.
Sobre os músicos
Xexéu, que será uma das atrações deste domingo, tem uma carreira de mais de 40 anos e é cantor, instrumentista e compositor. Ele fundou o Nóys é Nóys, que é um dos grupos de samba em atividade ininterrupta mais antigos do Brasil, e criou também o Quarteto Nóys É Nóys, dedicado à MPB. O músico lançou o seu primeiro CD solo há sete anos, que foi produzido por Luiz Chaffin e fez com que Xexéu recebesse uma indicação ao Prêmio da Música Brasileira de 2015, na categoria solo.
Já o violonista João Garoto, que possui cerca de 30 anos de carreira, fundou os grupos de samba raiz e choro Brasileirinho 1990 e Choro-Samba e ainda ajudou na criação do Clube do Choro de Goiânia. Ele participou de diversos eventos e festivais de destaque, entre eles Canto da Primavera, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), Projeto Vozes, do Sesc, e Festival MPB, do Sesi. Também já fez apresentações nos Estados Unidos, incluindo no Brazilian Day, na Califórnia.
Serviço
Show de samba raiz, bolero, samba-canção e MPB no Quintal do Jajá com Xexéu e João Garoto
Data: 18 de setembro (domingo)
Horário de abertura da casa: 12 horas
Horário da apresentação: 13 horas
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98484-7100
Entrada: R$ 10