Os empresários Keisuke Onoda e Chihiro Yamamoto organizam a 1ª Edição do Torneio Internacional de Pesca Esportiva – GAWFR, de 20 a 27 de Junho, no município de Luiz Alves – GO, noroeste goianoProfissionais e amantes da pescaria do mundo inteiro (Japão, EUA, Brasil e outros países) disputarão o 1º título de ‘Amazon Fishing Master’ no palco do “Great Amazon World Fishing Rally”O evento social, cultural e ecológico será uma espécie de aliança entre Goiás & Tokyo, conectando os competidores com todos os moradores locais, usando equipamentos modernos, técnicas sustentáveis, podendo abrir várias portas para comércio exterior e oportunidades de turismo.

 SOBRE O TORNEIO:

Uma das propostas do evento é promover a preservação ambiental do Amazonas, que possui um enorme valor para o mundo e, portanto, todos devem fazer esforços para protegê-la. O “Great Amazon World Fishing Rally” (GAWFR) não é apenas um torneio de pesca, mas é também um evento com caráter social, cultural e ecológico, sendo uma espécie de aliança entre Goiás & Tokyo, abrindo portas para comércio exterior e oportunidades de turismo.

O torneio acontecerá no município de Luiz Alves – GO. O início do evento acontecerá na quinta-feira, dia 20 de junho, em Goiânia. Dia 21/6 os competidores inscritos e a equipe irão até Luis Alves – GO, para a abertura a noite. Dia 23/6 começa oficialmente o torneio/pescaria. Dia 27 de junho ocorrerá a premiação e festa de finalização.

Um dos grandes diferenciais do GAWFR é que ele será o primeiro torneio mundial/internacional de pesca do Brasil, acontecendo fora do eixo “RJ / SP”, mais precisamente no noroeste de Goiás. Envolverá duas equipes: uma brasileira e outra japonesa, sediada em Tóquio-Japão.

Haverá também o “1º torneio de pesca com isca artificial”, com a presença do pescador profissional japonês chamado “Namiki”. Ele diz que consegue fisgar a “Piraíba do Araguaia” usando isca artificial.

PRINCIPAIS CONCEITOS DO CAMPEONATO:

Promover a sustentabilidade da natureza amazônica: Impulsionando a consciência ambiental ao mundo através do evento (envolvendo inclusive a comunidade local;

Desenvolver o melhor entretenimento esportivo: Herdando o DNA do Rally Dakar (reinterpretando e estabelecendo uma nova perspectiva à pesca, o principal esporte de luta com a natureza) e utilização de equipamentos mais modernos e inovadores de filmagem;

Contribuir com o avanço da sociedade humana para o futuro: Conectando a “Aliança Tóquio-Goiás” e incluindo a “Pescaria feminina” (a mulher também faz parte dos times e organizadores multinacionais).

Projeto Pequenos Jornalistas: Objetiva promover a inclusão digital das crianças e jovens de Luiz Alves, de municípios pequenos/isolados de Goiás e do Brasil (futuramente). O evento buscará que empresas (setor privado) distribuam smart phones para as crianças e jovens da região do evento, para elas terem acesso ao mundo da informação, democratizando assim o acesso à internet.  Os organizadores também contarão com o apoio do governo para investir em infraestrutura nessas cidades, conectando essas crianças à internet. Com isso, haverá inclusão digital das crianças tentando igualar com as mesmas oportunidades de crianças que moram em cidades bem estruturadas como SP, NY e TOKYO. (Paspartú Comunicação)

SERVIÇO:

Sugestão de NOTA: 1ª Edição do Rali Mundial de Pesca no Rio Amazonas, município de Luiz Alves – GO.

Data: De 20 a 27 de Junho de 2019

Local: Rio Araguaia – Munícipio de Luiz Alves – GO.

Endereço da organização: ASSOCIAÇÃO GAWFR (Great Amazon Fishing Rally Association) – ROD GO 462 KM 18, Santo Antônio de Goiás, Brasil.

Website do campeonato: https://rally.fish/pt-br/

Demais informações no telefone da Associação GAWFR (62) +55 (62) 3535 – 1174.

Contato: Yuji Yamamoto – wbsabbyyuji@gmail.com / info@rally.fish