A cantora Sara Araújo – pioneira da música cristã no Brasil – comemorará seus 70 anos de vida e mais de 50 anos de carreira artística na terça-feira, dia 12 de Julho, no Espaço Ichiban. O aniversário será rico em apresentações musicais, dentre elas um sarau com o cantor Robson Monteiro (de São Paulo), participação de músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia e de sua filha – a organizadora do evento – Harpista Aline Araújo que cantará e tocará na harpa uma composição feita especialmente para a ocasião. A cerimonialista Gisely Theodoro, a decoração de Elen Marques e o Buffet Ichiban aguardam convidados da imprensa e amigos da primeira cantora gospel do país para uma noite cheia de surpresas.

Convite Virtual - Aniversário de 70 anos da primeira cantora gospel do Brasil, Sara Costa -  Terça, 12-7, no Espaço Ichiban.

Sara Araújo, nasceu em Cruz Alta (RS) no ano de 1946 e é filha do Pastor Anatalicio Castilhos e Darci Rodrigues. Ela cresceu em um ambiente musical com junto com seus sete irmãos. Em sua adolescência, aos 14 anos já se apresentava em vários festivais (como o “Clube do Guri” exibido pela TV Tupi, chegando a cantar no mesmo palco com Elis Regina, ficando em segundo lugar do Festival), além de várias rádios. Ganhou um Disco de Ouro do programa “Peça seu hino preferido”, em 1972, no Estádio Maracanã.

A cantora Sara Araujo foi a primeira cantora a gravar discos gospel no Brasil, tem mais de 40 discos lançados, várias composições de sua autoria tocaram em todas as rádios cristãs do Brasil e completa em 2016 mais de 50 anos de ministério e louvor. Ela lançou recentemente sua emocionante autobiografia intitulada “Minha Vida – Sara Araújo”.

Persistente, vencedora de um câncer de mama, corajosa por enfrentar e superar os muitos tabus do início de sua carreira para cá – todos contrários aos direitos da Mulher – Sara Araújo abriu um trabalho social – a mais de 25 anos – que dá assistência até hoje a 90 crianças carentes e um orfanato onde criou 20 crianças.

Agora, sua filha adotiva Aline Araújo, a única harpista que representou o Estado de Goías no Festival mais importante do Mundo, o “Rio Harp Festival” prepara uma festa de aniversário para comemorar os 70 anos da cantora Sara Araújo. O evento será comandando pela cerimonialista Gisely Theodoro, terá a assinatura da decoração de Elen Marques, a presença especial do cantor paulista Robson Monteiro, da cantora Roberta Gleyce, do Grupo Cantares e o Buffet Ichiban aguardando os convidados da imprensa e amigos da primeira cantora gospel do país para uma noite cheia de surpresas, terça-feira, dia 12 de julho, no Espaço Ichiban, as 20h30min. (Paspartú Comunicação)